Rede aleluia

Notícias | 25 de junho de 2019 - 12:50


Data internacional lembra a importância do combate ao uso e ao tráfico de drogas

Milhões de pessoas são dependentes químicos no mundo todo. Saiba como o Tratamento para a Cura dos Vícios mostra resultado para quem busca ajuda

26 de junho é a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a conscientização, prevenção e combate ao uso e ao tráfico de drogas. O Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas é lembrado desde 1987.

O uso de drogas e o crime antes eram encarados como um problema que não atingia diretamente o desenvolvimento da sociedade. Contudo, hoje são elementos que obstruem e perturbam, por exemplo, a articulação sustentável de uma nação. Mais particularmente questões sobre saúde e segurança.

É, também, nessa mesma data que o Relatório Mundial de Drogas anual, por meio do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) é divulgado. Ele contém dados atualizados do mundo todo sobre consumo, produção e tráfico de drogas.

Leia mais: 

Alcoolismo: bebida alcoólica muda até o DNA

A árdua luta contra o vício

Viciada em álcool, cigarro e crack busca ajuda na maior clínica para dependentes do Brasil 

Atualmente, o número de pessoas que fazem uso de drogas no mundo todo chega a 300 milhões. Cerca de 10% desse total usam substâncias químicas de forma problemática e apresentam transtornos relacionados ao consumo, primordialmente o vício.

Milhares de mortes por ano no mundo todo

As drogas são um caminho destruidor na vida de qualquer pessoa. E, o vício em substâncias químicas, como a maconha, a cocaína, o crack e tantas outras, é desesperador. São milhões de dependentes químicos no mundo todo. Sendo que o consumo de drogas causa pelo menos 500 mil mortes anuais, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Muitos, ainda, se envolvem com o crime. A maioria para manter a dependência. E, por isso, muitas vezes, não encontram sozinhos a força necessária para se libertar do uso das drogas. Mas, aqueles que, de verdade, querem se libertar desse mal e perseveram em busca de ajuda, alcançam a tão almejada cura dos vícios.

Assista ao vídeo e veja o milagre que aconteceu na vida de Roberto. Ele deu seu testemunho no altar da Universal, após passar pelo Tratamento da Cura dos Vícios:

Um dependente químico geralmente sabe o que está enfrentando. Ele conhece bem os riscos, mas não consegue se libertar sozinho do vício. Então, dependentes químicos e seus familiares buscam por tratamentos que não se mostram eficazes. Mas, é possível se libertar desse mal, sem internações, sem medicamentos e sem custos.

O Tratamento da Cura dos Vícios

Milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, já buscaram ajuda no método que vem mostrando resultado na vida daqueles que querem se libertar do vício.

Para você que deseja parar de sofrer e também não aceita mais o sofrimento de um familiar ou amigo, as palestras do Tratamento acontecem todos os domingos. A saber, na Avenida João Dias, 1800, Santo Amaro, zona sul da capital paulista, às 15h e 18h. Para participar desse mesmo encontro em outras regiões, encontre uma Universal mais próxima de você.

Você pode ainda obter mais informações e assistir a outros testemunhos de cura dos vícios acessando agora mesmo o site www.viciotemcura.com.

 


  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro