3041# Escola do Amor Responde (no ar 02.04.2025)
Durante este episódio, Bianca, de 18 anos, compartilhou que está casada há três anos com seu marido, de 21 anos. Eles iniciaram o relacionamento à distância, se encontrando apenas a cada dois meses. Com o tempo, decidiram se casar. Para isso, Bianca deixou a casa onde morava e passou a viver na casa dos pais do marido.
No entanto, Bianca não estava acostumada com o tipo de brincadeiras e interações da família dele, o que a fez se tornar uma pessoa mais irritada e difícil de lidar. Esse comportamento afastou seu marido, que passou a tratá-la de forma agressiva e desrespeitosa. Ele começou a humilhá-la, o que a deixava profundamente triste. Bianca ficou magoada com essa situação por muito tempo, mas começou a mudar.
Mesmo com essa transformação, o marido ainda a trata mal, não a valoriza nem a apoia em nada. Ele também demonstra não ter interesse em sair com ela e, quando ela tenta conversar, ele a manda "calar a boca". Além disso, Bianca relatou outras dificuldades no relacionamento.
Não tem certeza
Em seguida, uma amiga, que pediu para permanecer anônima, perguntou aos professores como pode ter certeza de que seu casamento é realmente de Deus. Ela compartilhou que eles estão prestes a completar três anos de casamento. Ela tem 24 anos e ele tem 27.
Durante o primeiro ano de noivado, ela o traiu, pois não confiava nele e temia que ele estivesse fazendo o mesmo. Este ano, ela decidiu confessar, ele a perdoou, mas ela aindadesconfia do caráter dele, embora ele afirme que é digno de confiança.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e CristianeCardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com. Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes