Servo completo ou pela metade?
Você gostaria de ser um servo completo ou incompleto?
O servo de Deus é aquele a quem Ele próprio escolheu e selou com Seu espírito.
A maior glória do servo é servir ao seu Senhor, por isso, tudo o que ele faz é para satisfazê-Lo. O seu desejo é ser aprovado pelo Seu Senhor.
Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. (Mateus 25.14 )
Quando chegamos à igreja não tínhamos nada, a não ser uma vida de dor e sofrimento. Mas Deus na sua infinita misericórdia nos livrou e nos entregou Seu maior Bem: o Espírito Santo. É Ele quem nos dá talentos para fazermos a Sua obra. Cada um na sua função.
Os dons e talentos pertencem a Deus, por isso, não podemos nos orgulharmos e pensarmos que somos donos de alguma coisa. Deus nos emprestou para desempenharmos a Sua obra e nos pedirá conta depois.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. (Mateus. 25.15-17)
Esses dois servos foram chamados de bons e fiéis! O servo bom é aquele que dá o melhor de si para o Seu Senhor. Ele é dedicado e habilidoso em tudo que faz.
O servo de Deus não é bom e fiel somente dentro da igreja, mas aonde quer que esteja. Ele tem um comportamento exemplar e dá o melhor de si em tudo e em todos os lugares.
Ele é o melhor marido, a melhor esposa, o (a) melhor filho (a), o (a) melhor funcionário(a), o melhor patrão, etc. Ele procura ser o melhor em tudo porque assim estará glorificando o Seu Senhor.
Há obreiros que dentro da igreja tem um comportamento, mas do lado de fora, outro. Não respeitam pai e mãe, não honram o papel de esposa ou marido, não tem sido bons funcionários ou patrões.
O Espírito Santo quer que sejamos exemplares em tudo que fizermos.
O bom testemunho da prática da palavra de Deus salva mais do que qualquer pregação.
Se uma pessoa dá um mau testemunho tendo o nome de servo de Deus, de cristã, isso repercute muita mais do que se não fosse. O diabo usa os maus testemunhos e os escândalos para impedir as pessoas de serem salvas.
O mundo está precisando de bons exemplos. Se todo servo de Deus tivesse esse espírito de ser melhor em tudo, Deus seria glorificado em todos os lugares.
O servo fiel é aquele que faz a obra de seu Senhor buscando unicamente a Sua glória. Ele é fiel porque é obediente, é correto. O servo de Deus é completo. Ele é bom, mas também é fiel.
Não basta ser apenas bom! Tem de ser fiel também. Assim também, não basta ser fiel!
O terceiro servo não teve consideração com seu Senhor, por isso, foi rejeitado. Ele era servo, porém, não era nem bom e nem fiel.
Há pessoas no meio evangélico que tem envergonhado o nome do nosso Senhor, por isso Ele disse:
Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em Mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18.6-7).

English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo