Porque você serve a Deus?
Em resposta a essa pergunta muitos diriam: ah, eu sirvo a Deus porque o amo, porque Ele me salvou, porque quero ganhar almas, porque sou grato por tudo que Ele fez por mim e etc…
Isso é o que dizem as palavras, mas, e o seu coração? O que diz?
A Bíblia fala de um rei chamado Amazias que fez o que era reto perante o Senhor; não, porém, com inteireza de coração.( 2 Crônicas 25:2 )
O que vem a ser inteireza de coração?
É fazer as coisas com sinceridade, com retidão e com integridade. Sem segundas intenções.
Amazias fazia tudo certo, porém, com intenções erradas.
Quando firmou o seu reinado, a primeira coisa que fez foi matar os seus servos que tinham assassinado o seu pai.
Ou seja, ele esperou o seu reino se fortalecer para por em prática o desejo de vingança que estava dentro dele. Ao voltar de uma batalha, trouxe os deuses dos seus inimigos e os adorou queimando-lhes incenso. Ele deixou de seguir a Deus, e, por isso, perdeu a sua vida.
Nós temos ouvido muitos obreiros que caíram e que foram resgatados, dizerem: “eu estava todos o dias na Igreja; trabalhava em todas as reuniões; levava pessoas para Igreja; fazia núcleos de oração; cuidava de um grupo; atendia as pessoas e etc…
Porém, mesmo tão atuantes na obra, caíram! E porque caíram?
Simples: eles passaram a fazer a obra mecanicamente, sem o desejo sincero de agradar a Deus. Faziam tudo o que o pastor pedia, mas não com espontaneidade. Perderam o primeiro amor!
Quando isso acontece, Deus passa a não ter mais prazer naquela pessoa e não aceita a sua oferta. O nosso serviço é uma oferta para Deus, por isso, ele tem que ser sincero e sem intenções pessoais.
Uma certa vez, um pastor me procurou para um atendimento e me disse: bispo, eu não entendo! eu estou a tanto tempo na obra, já passei em tantos lugares, já ralei tanto, enfrentei tantas lutas, tantas dificuldades ao longo dos anos, e, eu tenho visto pessoas que começaram depois de mim, que não passaram pelo que eu passei, e que não fizeram o que eu fiz, ocupando os lugares maiores, enquanto eu continuo tomando conta de uma Igreja!
Diante do exposto, eu lhe fiz essa pergunta: porque você serve a Deus? Ele me olhou e respondeu: porque eu quero ganhar almas!
E o que você tem feito durante esses anos de obra? Não foi para isso que Ele nos chamou? Indaguei-lhe.
Infelizmente, muitos estão preocupados com o seu futuro e com o futuro da sua família. Os seus projetos são pessoais, e o que fazem na obra é objetivando conforto ou um lugar de destaque para que todos os vejam.
Quando Deus nos escolheu para Servi-lo, Ele não nos prometeu lugares ou posições. Pelo contrário! Ele disse: “se alguém me serve, siga-me, e, onde Eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” João 12:26
Você sabe onde o Senhor Jesus está? Procure-o entre os miseráveis e desprezados deste mundo, entre os aflitos e amargurados, entre os desesperados e abatidos, entre os injustiçados e humilhados. Ele está no meio dessas pessoas! Os seus servos estarão ali também.
Se aplicarmos o nosso coração em agradar a Deus, e em nos humilharmos diante Dele, buscando a Sua vontade como fez Daniel, Ele nos abençoará. Daniel 10:12
Aplicar o coração, é colocar toda força, todos os desejos, toda a vida, todo entendimento, toda a alma em buscar e amar Aquele que é mais importante do que os projetos pessoais! O Deus de Abraão.
Há quem busque muitas coisas nesse mundo. Querem conquistar mundos e fundos. Olham somente para si, para o seu futuro, com quem vão se casar, onde vão trabalhar, a profissão que vai abraçar, mas, não se preocupam em agradar a Deus.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo