Obediência
Quando falamos de Obediência, não tem como não falar de Abraão, o pai da Fé, o exemplo da Obediência. “Farei a tua descendência numerosa como as estrelas do céu. Eu lhe darei todas estas terras e por tua posteridade serão abençoadas todas as nações da terra, porque Abraão me obedeceu, guardou minhas ordenanças*, meus mandamentos, meus princípios e minhas leis!” (Gênesis 26:4 e 5)
Muitos Obreiros perguntam para Deus, muitos indagam seus pastores do porque suas vidas não estarem abençoadas como eles gostariam que estivesse. As promessas escritas na Palavra de Deus não se materializa em suas vidas. A resposta esta na falta dessa qualidade, que por sinal era abundante na vida de Abraão; A Obediência.
Isso é ser servo. Ele estava sempre pronto a servir. Ele poderia até mesmo não concordar, não entender o porque de tanta exigência por parte de Deus, mas Obedecer era questão de honra. não importava se seus sentimentos fossem feridos, se seus conhecimentos tivessem que ser relevados, o que importava era, Obedecer.
Ir para o salão da igreja expulsar os demônios das pessoas, dar envelopes de um propósito, limpar os banheiros da igreja, receber as pessoas na porta, esperar que todos saiam da igreja para depois ir embora, cumprir com a sua presença nas Aulas para os Obreiros, separar na semana momentos de evangelização, Meditar na Palavra de Deus todos os dias, fazer jejuns periodicamente, seguir uma orientação com respeito a momentos que Deus conta com a nossa participação, são algumas das coisas que o Homem e Mulher de Deus, servos do Deus Todo-Poderoso, tem para oferecer, para que caracterize sua Obediência.
Próxima semana daremos continuidade.
Deus abençoe mais e mais.
Acompanhem o Programa Obreiros em Foco pela:
www.tvuniversal.org e pela Rede Aleluia.
Bispo Roberto Mauzer
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo