O fogo da Fé
A Bíblia nos mostra que quando o SENHOR Deus mandou Abrão oferecer os cinco animais para fazerem entre si uma aliança, inúmeras aves de rapinas vieram para comer aquelas carnes, porém Abrão às enxotavas, impedindo-as de devorarem os animais.
Ao escurecer-se, vieram densas trevas, uma tocha e um fogareiro fumegante passaram entre aqueles animais. O fogo dissipava as trevas que ali estavam, pois aonde há fogo há luz e aonde há luz as trevas são dissipadas.
O interessante é que quando Abraão saiu para oferecer Isaque ele andou três dias começando a caminhada pela madrugada, ainda escuro e em todo percurso ele levava o fogo nas mãos. Imagine no meio da escuridão uma tocha acesa surge abrindo uma clareira e rasgando a escuridão da madrugada.
É isso que temos que fazer nessa Fogueira Santa na fé de Abraão, ao invés de sermos envolvidos pelas trevas das dúvidas, malícias, medos, apego aos bens matérias, nos entreguemos 100% no altar com a tocha da nossa Fé fumegando, clareando o nosso caminho, afim de que os sonhos que o SENHOR Deus tem para a vida daqueles que n’Ele crê se realize, os tornando a própria benção.
Fica agora uma pergunta:
Como esta a tocha da sua fé? Acesa ou apagada?
Não deixe o diabo apagar o fogo de sua fé, pois ela é a luz que ilumina a nossa jornada nesse mundo.
Eu abençoo a todos em o nome do SENHOR JESUS.
Bispo Sergio Braga
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo