thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Experiência Pessoal

Fly to sunA obra de Deus quer seja feita no altar, quer no átrio exige primeiramente uma experiência pessoal com Deus. Essa experiência pessoal se dá no momento em que a pessoa nasce de novo. Mas como pode uma pessoa nascer de novo? O Senhor Jesus disse para Nicodemos:

“…se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”(João 3.3). Depois acrescentou: “Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3.5).

Veja que o Senhor focaliza a necessidade do novo nascimento por duas vezes consecutivas: na primeira vez Ele condiciona o novo nascimento para se poder ver o reino de Deus e na segunda Ele condiciona o novo nascimento para a entrada no reino de Deus. Ora se para ver e entrar no reino de Deus nosso Senhor exige o novo nascimento, quanto mais para se fazer a Sua obra!

Mas como se processa o novo nascimento? A experiência do novo nascimento só é possível por interferência direta do Espírito Santo na vida daqueles que realmente querem isso mais do que qualquer outra cousa no mundo. O desejo sincero da pessoa de querer nascer de novo somado à vontade de Deus em querer fazê-la nova criatura resulta no milagre do novo nascimento.

É claro que a pessoa que quer ser nova criatura tem que lutar contra a sua vontade e esforçar para obedecer a Palavra de Deus. Essa atitude de fé mostra a sua determinação na conquista do seu objetivo e Deus então satisfaz ao seu coração.

É a partir dessa experiência gloriosa que nasce o verdadeiro servo de Deus, cheio de vontade de servi-lo, seja no altar, seja no átrio, não importa onde nem quando. Ele tem consciência de servo porque realmente nasceu de novo.

“O prazer do servo está no servir ao seu Senhor” 

Extraído do Livro: COMO FAZER A OBRA DE DEUS ( Bispo Edir Macedo).

Comente sobre este post!