Conversando com o diabo
A Bíblia diz que devemos orar sem cessar! Isso não quer dizer que devemos estar o tempo todo ajoelhados orando, mas significa manter-nos em espírito de oração, buscando e pensando nas coisas do alto. Quantos mantemos a nossa mente conectada com os pensamentos de Deus, nos mantemos na fé, no espírito.
Da mesma forma que Deus inspira, o diabo também fala. Mesmo que você seja batizado com o Espírito Santo, o diabo vai tentar lançar as ideias dele sobre você.
Durante toda a trajetória de Jesus, Ele foi tentado pelo diabo, como por exemplo, no jardim do Getsêmani. Nele, o próprio Senhor Jesus disse que sua alma estava tomada por uma profunda tristeza até à morte! Como homem, Ele sofreu todas as pressões do inferno. Ele pediu ao Pai que se possível passasse D’ Ele aquele cálice, todavia que fosse feita a vontade do Pai (Mt 26.39).
O diabo soprou as suas inspirações sobre Jesus, para que não aceitasse aquele cálice (o seu sacrifício), porém Ele pediu e escolheu a vontade do Pai, ou seja, seguiu os pensamentos de Deus.
Nós também falamos com Deus: faça a Tua vontade. Mas na prática muitos têm deixado a vontade, os pensamentos de Deus de lado e tem feito a sua própria vontade, pois a vontade de Deus vai contra as vontades, os pensamentos dela, por isso, aquela oração torna-se uma oração hipócrita.
Quando a pessoa faz a própria vontade, ela está aceitando as inspirações do diabo, os pensamentos dele. Ao longo da história, satanás vem inspirando homens e mulheres para fazerem coisas terríveis! Veja o exemplo de Hitler que inspirado pelo diabo assassinou seis milhões de Judeus. Mas ele inspira também a homens de Deus como aconteceu com Davi. O diabo o incitou a levantar o censo do seu exército. Ele sabia que as suas vitórias vinham pela sua dependência de Deus e não pela força dos seus soldados. Isso desagradou muito a Deus que castigou o povo com grande pestilência, que levou milhares a morte. Por ele ter dado ouvidos aos pensamentos do diabo é que veio essa grande maldição sobre Israel.
Fazer a vontade de Deus é aceitar os Seus pensamentos, as Suas inspirações e obedecer a palavra a Sua Palavra. Os relatos bíblicos mostram que quando os homens seguiam as inspirações de Deus, mesmo que parecessem loucura, os resultados apareciam, tal como aconteceu a Josué que seguiu a inspiração Divina, rodeou as muralhas e viu as mesmas caírem diante dele.
Quando seguimos a vontade de Deus passamos a viver em espírito e viver em espírito nada mais é do que viver pela fé cujo objetivo final é a salvação da nossa alma (1Pe 1.9).
Todas as vezes que tiver que fazer alguma coisa, ore antes. Quando for ao médico para uma consulta ou quando tiver que fazer uma cirurgia, ainda que simples, entregue nas mãos Dele. Não fique na dependência dos profissionais mas na dependência de Deus. Quando fizer uma viagem, ore antes pedindo a proteção. Fé é depender de Deus! Ore antes, em tudo que tiver que fazer, em todas as decisões que tiver de tomar. Busque os conselhos do Altíssimo.
Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;
todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. (Hb 10. 36,39)
Bispo Domingos Siqueira.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo