Você está vivendo uma infidelidade emocional?

Conheça 10 sintomas que denunciam essa situação e faça uma autoanálise

Imagem de capa - Você está vivendo uma infidelidade emocional?

É comum as pessoas associarem a infidelidade conjugal ao sexo fora do casamento. Contudo, o contato físico é apenas a consumação de uma traição que já vinha acontecendo no terreno emocional.

De acordo com Renato Cardoso, apresentador do programa “The Love School – A Escola do Amor”, transmitido pela Record TV, “todo adultério físico começa com o adultério emocional”, que é quando a pessoa deixa o coração ser levado por sentimentos e fantasias envolvendo outra pessoa. “Você tira do seu parceiro o que é só dele e dá para outro”, esclarece.

Para ficar mais claro, relacionamos aqui 10 sintomas que você pode estar traindo emocionalmente o seu cônjuge, e se não der um basta logo avançará para a traição física:

1 – Essa pessoa está constantemente em seus pensamentos – ao acordar, quando vai dormir, no meio do dia, volta e meia você se pega pensando nele (a).

2 –Você alimenta o assédio dessa pessoa com sorrisos e olhares – Você ama o (a) seu marido/sua esposa, mas se sente bem quando é assediada por essa pessoa e não faz nada para cortar as investidas dela e evitá-la.

3 -Você gostaria que seu marido ou esposa fosse parecido (a) com ele (a) – Essa pessoa faz ou diz coisas para você que o seu marido ou sua esposa não faz e não fala; você gosta da companhia dela e sempre cria situações para estar com ela.

4 – Quando lhe acontece algo, ela é a primeira pessoa que você lembra de compartilhar a novidade – Tudo o que acontece com você, seja de bom ou de ruim, a primeira pessoa que vem à sua mente para contar, desabafar ou expor a sua alegria e seus sentimentos é ela, quando deveria ser o seu cônjuge.

5 – Troca demasiada de mensagens e ligações – Vocês conversam diariamente, seja por mensagens, telefonemas ou pessoalmente. Você sente a necessidade de estar sempre conectada com essa pessoa, quando isso não acontece, fica triste.

6 – Ele (a) é seu (a) confidente – Você compartilha com essa pessoa segredos que o seu parceiro desconhece. Quando faz isso, está traindo a confiança dele. Se você precisa de um ombro amigo, que seja o do seu cônjuge.

7 – Suas atitudes giram em torno dele (a) – Seja a maneira de vestir, de falar e até de se comportar, tudo o que você faz é no intuito de chamar atenção dessa pessoa.

8 – Você fala mal do seu cônjuge: Além de falar mal, ainda expõe a intimidade de vocês e faz comparações entre os dois. Além de ser uma forma de traição é uma profunda falta de respeito.

9 – Vocês se entendem perfeitamente – A sintonia que existe entre vocês não existe no seu casamento. Os pensamentos de ambos se complementam e você lamenta que seu marido não seja como ele, ou pior, chega a desejar que ele fosse seu marido.

10Você tem fantasias com ele – Você fica imaginando como seria estar casado (a) com essa pessoa, viajar com ela ou até tendo um contato mais íntimo com ela, etc. O que mais você precisa para reconhecer que está vivendo uma infidelidade emocional?

Se você se viu em uma ou mais dessas situações, mas ama o seu marido ou sua esposa e deseja, de fato, preservar o seu relacionamento é hora de reavaliar a sua conduta e mudar, do contrário irá destruí-lo com as próprias mãos.

Seja inteligente, fuja das situações de perigo. Não confie na sua própria força. Em Provérbios 27.12 o rei Salomão adverte:

“O prudente vê o mal e se esconde; mas os insensatos passam adiante e sofrem a pena.”

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: istock