Universal nos Presídios inaugura mais Igrejas pelo Brasil

Todas com a mesma intenção: levar a Palavra e ganhar mais almas para o Reino de Deus. Saiba como foi

Imagem de capa - Universal nos Presídios inaugura mais Igrejas pelo Brasil

O trabalho que o grupo Universal nos Presídios (UNP) vem realizando, com ações sociais ou apoio espiritual, dentro das unidades penitenciárias dentro do Brasil têm transformado a vida de muitas pessoas que estão com a sua liberdade interrompida, no Brasil e em outros países.

Recentemente, diversas Igrejas foram inauguradas, entre os meses de junho e julho, e todas com a mesma intenção: levar a Palavra e ganhar mais almas para o Reino de Deus. Confira algumas delas:

Estado de São Paulo

Na noite do dia 12 de julho último, a Universal abriu suas portas dentro do Centro de Ressocialização Masculino (foto acima), em Araraquara, interior de São Paulo. Com a capacidade para acomodar 140 detentos, a reunião inaugural, ministrada pelo pastor Clóvis Gomes, responsável pelo grupo na região, superou as expectativas, recebendo quase 200 homens reclusos.

Na cidade de Riolândia, a inauguração aconteceu no dia 13 de julho, cerca de 30 detentos estiveram presentes na reunião realizada pelo pastor Márcio Silva. Na oportunidade, o pastor explicou a todos os presentes que todas as vezes que o Senhor Jesus apareceu para alguém, foi para fazer com que aquela pessoa deixasse de ser escrava de seus fracassos e derrotas.

Em Serra Azul, região de Ribeirão Preto, recentemente, voluntários do UNP realizaram a inauguração dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP). Na ocasião, o pastor Pedro Paulo, responsável pelo trabalho do UNP no local, ministrou a reunião para cerca de 150 detentos. Durante o encontro, o pastor orou pelos familiares e determinou a vitória de todos.

Em Minas Gerais

No início da tarde do dia 19 de junho último, mais uma Igreja também foi inaugurada. Desta vez, no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. A reunião inaugural foi conduzida pelo pastor Clodoaldo Rocha Oliveira, responsável pela região. Por meio do Salmo 94-9: “Aquele que fez o ouvido não ouvirá? O que fez o olho não enxergará?”, o pastor disse que muitos acham que pelo fato de estarem presos Deus não os ouve e não os vê, algo que não é verdade.

Ainda em Minas Gerais, a Universal inaugurou no dia 25 de maio sua Igreja no Presídio Feminino de Caxambú (foto acima). Na ocasião, cerca de 90 detentas participaram e foram batizadas nas águas. Na ocasião, elas também receberam um kit de esmaltes, doados pelos voluntários. Segundo o pastor Clodoaldo, que realizou a reunião e também o batismo nas águas, foi realizada uma oração de libertação. “Buscamos a força de Deus”, disse.

No Nordeste

Na tarde dos dias 17 e 25 de julho, foram inauguradas duas Igrejas no estado do Ceará. Na ocasião, a Universal chegou à Unidade Prisional de Carrapicho (foto abaixo), na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, nordeste do país, e na Penitenciária Industrial Regional de Sobral, em Sobral.

Com a capacidade para 60 detentos em cada uma delas, durante a reunião inaugural, realizada pelo bispo Odivan Pagnocelli, responsável pelo trabalho evangelístico do estado, foram recebidos cerca de 70 detentos em cada uma das duas Igrejas.

Na oportunidade, o bispo explicou a cada detento presente que os derradeiros serão os primeiros. “Você pode estar esquecido por tudo e por todos, até pelos familiares, mas Deus não se esquece de você. O segredo está na obediência à Palavra de Deus”, completou.

Em João Pessoa, capital da Paraíba, a Universal também abriu suas portas dentro do Manicômio Judiciário. Durante a reunião inaugural, que aconteceu no dia 30 de junho passado, houve o batismo nas águas com 22 detentos. Os voluntários levaram um alimento espiritual para a alma: a Bíblia Sagrada.

A Universal também chegou na cidade de São Cristovão, no estado de Sergipe. No dia 25 de julho, mais de 200 internos participaram da reunião, que contou com a presença do bispo Joel Araújo, líder do grupo UNP e pelo bispo Luís Claudio, líder da Universal no estado.

Em outras localidades

Em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, uma nova Universal foi inaugurada no Presídio Estadual Miguel Dário, no dia 6 de julho último. O encontro foi realizado pelo pastor Jefferson Mesquita, coordenador estadual da Universal nos Presídios.

Após muita reforma da antiga capela que já existia, a Universal inaugurou, no dia 23 de junho, sua Igreja no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que mantém o regime semiaberto, em Manaus, Amazonas. Na ocasião, 700 internos participaram da reunião, realizada pelo bispo Fernando Vassouler. O local, que estava em situação de abandono pelo Governo, passou por pintura interna e externa.

Clique aqui e acompanhe as ações realizadas pelo grupo em todo o País.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal nos Presídios (UNP)