Saiba quem foi Jeosafá e o que a história dele tem a ver com a sua vida

Em toda a Universal, estamos vivendo a fé da Fogueira Santa do Vale da Decisão

Imagem de capa - Saiba quem foi Jeosafá e o que a história dele tem a ver com a sua vida

Jeosafá era um rei muito temente a Deus. Ele governava sobre o povo de Judá, o Reino do Sul, e era descendente do rei Davi.

Porém, certo dia, ele recebeu uma terrível notícia: uma grande multidão – fortemente armada – vinha contra o povo de Judá para guerrear (2 Crônicas 20).

Jeosafá, naquele momento, foi tomado pelo desespero. Uma angústia tomou a mente e o coração dele.

Aquilo era uma estratégia do mal para vencê-lo, como explicou o Bispo Edir Macedo, durante a programação da “Palavra Amiga”: “O diabo trabalha com a palavra de dúvida, com a palavra que leva as pessoas a enfraquecerem; o diabo trabalha com a palavra para baixo. ‘Não vai dar certo. Você não vai conseguir. Você não tem condições’. E quando as pessoas recebem uma palavra de ameaça, como aconteceu com Jeosafá, imediatamente, elas passam a ter medo. É isso o que o diabo quer. Porque, quando você tem medo, você fica fraco, débil, debilitado, você se entrega facilmente, você se rende.”

Mas, Jeosafá – não dando ouvidos para o medo – usou a fé e confiou em Deus, buscando a presença dEle. O rei de Judá confessou para o Senhor que não tinha forças, não tinha vantagem competitiva, não tinha condições de enfrentar aqueles soldados.

Então, Deus ordenou que Jeosafá, juntamente com o seu exército, acampasse diante do exército inimigo. Tudo o que eles precisavam fazer era comparecer ao Vale da Decisão. Naquele lugar, Deus deu a vitória para os que não podiam ser vitoriosos.

Diga o fraco: Eu sou forte

Essa história de Jeosafá está relacionada com outra passagem bíblica:

Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3.10

“Você tem que mudar quem você é, para você mudar o que você tem. Primeiro, entra essa mudança dentro da sua cabeça. A força está na sua maneira de pensar. Se você pensa como um fraco, você é um fraco. E se você pensa como um gigante, então, gigante você é. Guarde isso com você. É nesse espírito que Deus está convocando os fortes e os fracos para o Vale da Decisão”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Fala Que Eu Te Escuto”.

Toda a Universal está vivendo a fé da Fogueira Santa do Vale da Decisão. Confira o vídeo abaixo:


Por isso, se você tem uma fraqueza em sua vida, se são problemas financeiros, de saúde, na família, no casamento, espirituais ou em qualquer outra área, participe de um encontro em uma Universal mais próxima de você e saiba o que Deus pode fazer em sua vida.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Divulgação