Qual é o seu estopim para uma mudança de vida?

Evento da FJU em Belém do Pará abre espaço para jovens contarem sobre superação e transformação

Imagem de capa - Qual é o seu estopim para uma mudança de vida?

A Força Jovem Universal (FJU) realiza atividades com a juventude a fim de conscientizar sobre temas polêmicos e que são abordados constantemente pela sociedade, como o combate às drogas e, com isso, mostrar a esses jovens que eles são capazes de evoluir e tornarem-se melhor a cada dia, com determinação, disciplina e obediência a Deus.

No dia 12 de novembro último, a FJU de Belém no Pará, região norte do País, reuniu cerca de 1.500 jovens no Complexo Turístico Ver-o-Rio, às margens da Baía do Guajará e bastante frequentado não só por turistas, mas, também pela juventude local.

“Aqui é muito frequentado pela juventude e nós sabemos que aos fins de semana os fluxos são maiores. Inclusive, alguns jovens utilizam esse espaço público para usar drogas. A FJU aproveitou o mesmo espaço para fazer esse evento com o objetivo de mostrar a eles o que grupo faz e oferece e, assim, levar aos jovens uma mensagem de que realmente vale a pena curtir a juventude, mas da maneira certa, projetando o futuro, olhando para a frente e bem longe daquilo que possa destruir ou matar os seus sonhos. Essa é a mensagem que o grupo levou nessa tarde, usando a cultura, a arte, a música, a dança, teatro e também uma mensagem de motivação e fé”, explicou o pastor Antonio Leibniz Moraes, coordenador estadual da FJU Pará.

O evento chamado de “Luau FJU-PA” foi um grande encontro que ofereceu aos participantes um espaço aberto de bate-papo, para que cada um pudesse compartilhar suas experiências de vida.

“Eu fui determinado a mudar de vida”

Foi assim que o empresário em marketing de redes e construções, Edivan Silva dos Santos, de 27 anos, pode contar a sua história. Aos 18 anos, ele saiu de casa e depois disso enfrentou muitas adversidades. Mas, uma situação de perigo foi o estopim para o início da sua transformação de vida.

“Ainda muito jovem, passei 6 anos sofrendo por conta de um casamento cheio de decepções e, com isso, eu guardava muita mágoa. Fui me afundando a ponto de tentar várias vezes o suicídio. Eu não conseguia dormir à noite, tinha pesadelos e sentia muito medo. Passei a virar as noites acordado nas baladas usando drogas. Foi então que, em uma dessas noites me encontrei no meio de um tiroteio. Pensei que tinha morrido. Fechei os olhos e falei a Deus que se Ele realmente existisse que me tirasse daquela situação. No mesmo instante, o tiroteio cessou. Nesse mesmo dia, eu fui à Igreja”, contou.

Edivan encontrou com um amigo que o apresentou ao trabalho da Força Jovem e, por meio do projeto Esporte, começou a transformação em sua vida. “Eu fui à Igreja determinado a mudar de vida. Tive um encontro com Deus. Agora, eu tenho paz. Casei novamente, com uma mulher de Deus, e sou muito feliz. Eu não penso mais em tirar a minha própria vida, pelo contrário, eu resgato vidas para o Senhor Jesus. Hoje, eu sou obreiro e coordeno as atividades da FJU na regional de Umarizal – bairro da zona centro-sul de Belém.”

Além dos depoimentos de jovens que superaram as adversidades, aconteceram diversas apresentações de grupos de dança e teatro, que proporcionaram descontração e mostraram aos jovens que eles podem ser felizes de uma forma saudável, sem vícios, inimizades, criminalidade ou qualquer mal que esteja afligindo a juventude moderna. Também foi realizada uma oração, pela juventude paraense e pelos moradores das redondezas.

Frequentemente a Força Jovem Universal promove ações como essa. Clique aqui e confira outras atividades do grupo. Você também pode fazer parte da FJU. Visite uma Universal mais próxima de sua casa e saiba como.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas