Primeiro Centro de Treinamento em Artes Marciais da Força Jovem

Inauguração aconteceu no Rio de Janeiro e local já conta com cerca de 300 alunos em diversas modalidades

Imagem de capa - Primeiro Centro de Treinamento em Artes Marciais da Força Jovem

O grupo Força Jovem Universal (FJU) se destaca no Brasil e no mundo por realizar um importante trabalho com a juventude. O projeto Esportes, em especial, por meio de treinos, eventos e competições tem reunido cada vez mais os jovens e descoberto grandes talentos em diversas modalidades.

 

Diante dos resultados que o trabalho vem alcançando na vida de milhares de jovens e da necessidade de oferecer a eles uma oportunidade de praticar atividades esportivas, no último dia 5 de agosto, foi inaugurado o primeiro Centro de Treinamento em Artes Marciais da FJU, localizado em Del Castilho, bairro da zona Norte do Rio de Janeiro.

“A inauguração é um marco histórico. O trabalho feito no Rio de Janeiro tem um significado e impacto social muito grandes. Tenho acompanhado e participado dos eventos e o grupo tem atuado na recuperação e reinserção social de adolescentes, jovens e adultos à sociedade. É impressionante ver algumas dessas pessoas, que antes estavam escravas de vícios, na criminalidade, sendo vítimas de violência, explorações e abandonadas, hoje, recuperadas, felizes, valorizadas, com autoestima e campeãs premiadas em diversas modalidades esportivas”, afirmou o deputado Carlos Macedo que esteve presente no dia da inauguração.

Campeões do esporte e da fé

A ideia do centro esportivo surgiu devido ao grande número de interessados que o projeto Esportes vinha atendendo em vários eventos realizados pelo voluntários e líderes do grupo. Com a inauguração, é possível centralizar treinamentos de modalidades diferentes como Muay Thay, Kickboxing, Boxe, Judô, Capoeira e Jiu Jitsu, em um espaço específico.

Segundo o bispo Marcello Brayner, responsável pela Força Jovem Universal no Brasil, o principal objetivo do centro de treinamento é capacitar e tornar esses jovens verdadeiros campeões do esporte e, acima de tudo, da fé, além de também promover a reinserção social de muitos que estavam ociosos ou até mesmo já envolvidos com o tráfico e a criminalidade.

Cerca de 300 jovens, inclusive crianças, já fazem parte do rol de alunos do centro esportivo da FJU que é aberto a todas as idades. Todas as aulas oferecidas – de segunda a sexta, a partir das 7 horas – são gratuitas e ministradas por profissionais.

“A inauguração do centro de treinamento foi extraordinária. O local possui uma estrutura ideal para ensinar a prática de artes marciais com excelência e disciplina. É muito importante ações como essa da FJU, que proporcionam oportunidade a todos que querem aprender e, principalmente, àqueles que não têm condições de arcar com uma mensalidade”, comentou Jomar Afonso de Araújo, de 48 anos, educador físico e professor de Jiu Jitsu.

Quer saber mais sobre as ações da FJU que acontecem em todo o Brasil e em diversas partes do mundo? Acesse o site oficial do grupo, clicando aqui. Para outras informações e como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas