Primeira catedral de Sergipe abre as portas este ano

A conclusão do projeto está prevista para o mês de outubro

Imagem de capa - Primeira catedral de Sergipe abre as portas este ano

Jocelio da Luzia, de 48 anos, pisou pela primeira vez na Universal em 1992. Antes disso, ironicamente, fez de tudo para que muitas pessoas não passassem nem sequer perto daquele lugar. “Eu odiava a Igreja e não suportava a voz do Bispo Edir Macedo. Eu lembro que ia na porta e chamava os pastores de ladrões, dizia que estavam roubando minha avó. Realizei vários trabalhos na encruzilhada, no cemitério, com o objetivo de destruir a Igreja”, conta Jocelio, que serviu às entidades durante 20 anos.
Tudo mudou quando ele decidiu visitar a avó, que já frequentava a Universal. Ele estava armado e pensava em matá-la. Ao chegar na casa dela, ele a encontrou sentada na varanda. “Ela se levantou da cadeira de balanço e disse: ‘Meu neto, Quem foi que deu a vida na cruz por você?’ Naquele instante, caí de joelhos e comecei a chorar. No dia seguinte, fui à Universal. Eu era uma pessoa deprimida e, daquele momento em diante, me apeguei a Deus.”
Se, antes, ele lutava para fechar a Universal, hoje ele é pastor e persevera para a manutenção e expansão da Obra. “Aqui em Sergipe, está sendo construída uma grande catedral, que era um sonho do povo sergipano. Assim como mudou a minha vida, mudará a vida de muitas pessoas.”

Inaugurações
Novas catedrais serão erguidas no País. Em 2019, serão inauguradas catedrais nas cidades de Palmas (TO) e Teresina (PI). Em Aracaju, o clima é de contagem regressiva, pois a conclusão do projeto está prevista para outubro deste ano.
Presente no Estado desde 1982, a Universal se prepara para inaugurar sua primeira catedral, que ficará na Avenida Adélia Franco, s/nº, na Zona Sul de Aracaju, com capacidade para 2.500 lugares.

A primeira Igreja do Estado comportava 120 pessoas. A senhora Djalma de Jesus, de 70 anos, foi uma das primeiras a frequentar o local. “Recebi um convite, em um domingo, para ir à Universal. Eu tinha muitos problemas e, logo na primeira reunião, me senti aliviada”, recorda. Ela é umas das primeiras obreiras da região.
Pedra Fundamental
O lançamento da pedra fundamental aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2017 e foi realizado pelo Bispo Luis Claudio, responsável pelo trabalho espiritual do Estado há quase dois anos. Dentro de cinco meses, Sergipe terá uma “grande maternidade” espiritual, segundo ele. “Iremos alcançar pessoas que estão sofrendo. Para muitas, é a última porta.”
As expectativas são as maiores e não é para menos. “É um sonho de quase duas décadas. O povo não vê a hora da inauguração. Deus está erguendo a vida espiritual, a saúde, o casamento de muitas pessoas. Ele está convertendo famílias, filhos têm sido libertos”, completa o Bispo Luis.
Expectativa
Durante 16 anos, o pastor Jocelio, do qual falamos no início desta matéria, esteve fora de Sergipe à serviço da Obra de Deus. Retornou há cerca de um mês. “Fizemos, durante anos, orações para que a Igreja tivesse condições de comprar esse terreno. Agora, o local está em festa. Não tem maior presente, para nós, do que essa catedral. É uma alegria muito grande. O povo sergipano está contando os dias”, afirma.
Por fim, Jodenir Soares, que hoje é bispo – e foi um dos primeiros pastores do Estado –, destaca que a catedral será uma das grandes potências do Evangelho no Nordeste.

imagem do author
Colaborador

Por Flavia Francellino/ Fotos: Cedidas