Wanessa Camargo também sofreu com depressão
Entenda por que tantas pessoas estão adoecendo
Mais de 300 milhões de pessoas no mundo inteiro sofrem com depressão. Esta é uma doença que imobiliza e mata milhares de pessoas todos os anos. Entre as vítimas não há distinção de cor, classe social ou posição geográfica.
Prova disso é a cantora Wanessa Camargo, que há poucos dias confessou que ela também sofreu com depressão. Wanessa é famosa desde a adolescência, tem uma família admirada – sendo casada e mãe de dois filhos – e não tem problemas financeiros há décadas. Mesmo com tudo isso, viveu “momentos sombrios”, como ela mesma declarou à imprensa.
“Recentemente, aconteceu isso comigo. Eu me senti triste, perdida e pedi ajuda a algumas pessoas. Falei que não estava bem. Era depressão, tristeza, raiva… tudo misturado”, declarou ela. “Foi uma fase triste que eu tive, que não tem nada a ver com uma vida que tenha algum problema de fato”.
Além do visível
Nem todas as pessoas percebem, mas a depressão é um problema espiritual. O fato de ser bem-sucedido nos aspectos sentimental, profissional ou social não eliminam a possibilidade de alguém se deprimir. Porque, apesar de todos esses sucessos, a alma ainda se sente vazia, solitária, dolorida.
“Então, na prática, nós entendemos o seguinte: o problema da depressão é de cunho espiritual”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante edição especial do programa Entrelinhas.
De acordo com ele, o primeiro passo para se ver livre da doença é entender que o problema está além do que os olhos podem ver. Outro conselho é ignorar o que as pessoas ao redor possam falar, já que a depressão é uma doença extremamente grave, mas subestimada por muitos.
“A pessoa que sofre com a depressão normalmente é mal interpretada. E, muitas vezes, até julgada como se fosse uma pessoa que está agindo com frescura, que não quer trabalhar, é preguiçosa. Esses são os termos que, muitas vezes, o depressivo ouve. E isso só piora, porque a pessoa se sente incompreendida e culpada. Por isso, ela quer se isolar cada vez mais das pessoas próximas ”, explicou o Bispo Renato.
Nesse sentido, a pessoa que já se sente solitária acaba se isolando ainda mais. Sendo assim, ela precisa buscar apoio, não em quem a está julgando, mas no Senhor Jesus.
“Você quer uma vida diferente, mas não sabe como obtê-la. Por isso, você até pensa na morte como solução. Mas nós vamos lhe ajudar a se libertar dessa dor, sem você precisar tirar a sua vida. O Espírito de Deus vai fazer isso na sua vida”, afirma o Bispo Renato Cardoso.
Para isso, participe da Sessão do Descarrego, nesta sexta-feira, às 10h, meio-dia, 15h ou 20h, no Templo de Salomão. Ou clique aqui e saiba o endereço mais próximo sua casa. Há reuniões em outros horários e que podem variar de um lugar a outro.
Você também pode acessar o Pastor Online, onde agora mesmo existe alguém pronto para conversar com você, lhe escutar e ajudar a enfrentar esse momento tão difícil.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo