Voluntários passam uma mensagem de fé e esperança em frente a hospital na Índia

Segundo país mais populoso do mundo vem apresentando recorde de mortes por Covid-19

Imagem de capa - Voluntários passam uma mensagem de fé e esperança em frente a hospital na Índia

A Índia vem apresentando drásticos números em relação à pandemia. No dia 12 de maio último atingiu um novo recorde de mortes por Covid-19 e superou a marca de 250 mil óbitos. Agora, a pandemia se espalha também pelo vasto interior rural — que concentra 2/3 da população — do país que é o segundo mais populoso do mundo, com cerca de 1,3 bilhão de habitantes.

Diante deste cenário, no dia 8 de maio último, os voluntários do projeto Unisocial realizaram uma ação em frente ao Royapettah Government Hospitals (um dos famosos hospitais do Governo), em Chennai, capital do estado de Tamil Nadu. A saber, a instituição oferece tratamentos para pacientes de classes baixa e média.

Os voluntários têm, frequentemente, auxiliado as pessoas com suas orações e gestos de amor ao próximo, entregando doações, principalmente, àqueles que se encontram sem o básico para sobreviver, como alimentos, roupas e moradia.

“Nosso principal objetivo é focar nas pessoas, de todas as idades. Ajudar e cuidar de quem mais necessita é um gesto de muito valor. Isso faz uma grande diferença na vida delas. Levar apoio moral, mostrando humildade genuína e respeito, faz com que saibam que alguém se preocupa com elas. Isso as ajuda a superar as barreiras que enfrentam todos os dias”, comentou o Bispo Alexandre Teixeira, responsável pelo trabalho da Universal no país.

Ações e palavras de fé

Na ocasião, os voluntários deram uma palavra de fé, bem como de esperança, além de oferecer chá para as pessoas que se encontravam ou passavam pelo local. Assim, além de aquecer o corpo físico, também levaram conforto a quem se encontra aflito neste momento difícil.

“Nosso papel é proteger as pessoas vulneráveis, desenvolver relacionamentos e, sempre que possível, ajudá-las a permanecer juntas. Temos o privilégio de apoiar nosso povo para capacitá-los a viver o mais feliz possível no caminho de Deus. Como diz a Bíblia: ‘Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício’ (Provérbios 19:17)“, citou a voluntária Jayamathy Kumar.

Centenas de pessoas são alcançadas todas as semanas com essas ações sociais.

“Eu faço tratamento neste hospital. Venho de uma família pobre e não tenho nenhum apoio dos meus filhos. Tenho enfrentado momentos difíceis em minha vida, todos os dias. Quando ofereceram o chá, fiquei ansiosa para pegar e iniciar uma conversa com vocês. Suas palavras me encorajaram muito. Muito obrigada por nos fornecer uma palavra de motivação. Eu aprecio o esforço de vocês. Cuidar de alguém é uma maneira sábia de abençoar o mundo”, refletiu a paciente Vasantha.

Ao que reiterou o transeunte Arvind: “Não precisamos ser ricos para ajudar as pessoas em tempos de crise e pandemia. É preciso um grande coração. Eu aprecio esse tipo de trabalho social, atencioso para com as pessoas necessitadas, que são muito valiosas neste mundo. Continuem a fazer este trabalho solidário para todas as pessoas que sofrem de fome e pobreza.”

Trabalho social da Universal

Quer saber mais sobre o trabalho da Igreja na Índia e em outros países do exterior? Então, não deixe de acompanhar diariamente as matérias publicadas no portal universal.org e fique por dentro das ações sociais  realizadas recentemente, no Brasil e pelo mundo.

Ademais, se quer contribuir com as obras sociais da Universal, clique aqui e saiba como. A saber, você também pode fazer parte de um grupo da Universal como voluntário. Portanto, encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas