Voluntários entregam refeições e compartilham a Palavra na Índia 

Ação social alcançou pessoas que moram na praia e dividem um espaço na areia com vacas, cachorros e outros animais

Imagem de capa - Voluntários entregam refeições e compartilham a Palavra na Índia 

Na Índia, país com uma população de mais de 1 bilhão de pessoas, o cenário da pandemia vem se agravando, bem como o econômico e o social. Recentemente, voluntários do “Anjos da Noite”, grupo social da Universal, esteve no bairro de Lighthouse, na cidade de Chennai.

O farol de Chennai é um marco na praia de ‘Marina Beach’. E muitas pessoas moram ali próximo, por não terem onde ir. Elas dividem um espaço na areia com vacas, cachorros e outros animais.

Na ocasião, o grupo levou auxílio material e espiritual a essas pessoas que estão vivendo ao relento. De acordo com o Pastor Eder Borges, responsável pelo grupo, os voluntários levaram o alimento que saciou a fome física naquele momento, mas, o mais importante, levaram também o alimento espiritual, seguindo assim o segundo maior Mandamento, o amor ao próximo. Ele realizou uma oração determinando a bênção e a transformação de vida de cada um ali presente.

Dar nosso tempo para salvar almas

Susila Kumar, uma das beneficiadas pela ação, passou a dormir na praia por causa de problemas na família. Ela contou como a ação a despertou e foi importante para tomar uma decisão.

“O que o Pastor disse me chamou atenção. Porque ele falou que assim como Deus mudou a vida dele, poderia mudar a minha, se eu cresse”, comentou. Assim como Susila, outras pessoas aceitaram o convite para participar do núcleo de orações que acontece aos sábados na região.

O Bispo Alexandre Teixeira, responsável pelo trabalho da Universal no país, acrescentou:

“Quando Deus nos ensinou sobre amar o próximo como a nós mesmos falou sobre isso, darmos nosso tempo, o que temos, o que somos, para salvar uma alma. E, hoje, não foi diferente. Atendemos um pai de família desesperado, que havia perdido tudo, inclusive sua família. E que, agora, se tornara morador de rua, dormindo todas as noites na praia. Estava depressivo. Contudo, as boas novas, uma palavra de fé, chegaram até ele, porque Deus havia se lembrado dele. Isso o reavivou”, relatou.

Fornecer alimento e compartilhar a Palavra

Frequentemente, voluntários de diversos grupos sociais realizam as ações chamadas de “Community Outreach”, semelhante ao trabalho do Unisocial, que leva ajuda material, alimento, atendimento de saúde e apoio espiritual às pessoas.

“O trabalho do Anjos da Noite, por exemplo, tem ajudado muitas pessoas, porque não se trata apenas de fornecer alimentos, mas também de compartilhar a Palavra de Deus. Espero que a Palavra seja um guia para as pessoas que vivem isoladas, longe de casa e da família, para que tenham a oportunidade de aprender sobre o Senhor Jesus e para salvar suas almas”, declarou o voluntário Sathish Kumar.

Somente nesta ação, foram doadas mais de 500 refeições.

Contribua com as obras sociais

E, assim, de fé em fé, a Universal tem alcançado cada vez mais pessoas, Brasil afora e pelo mundo. Clique aqui e contribua com as obras sociais da Universal.

Além disso, encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e saiba mais sobre o trabalho dos grupos de voluntários.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas