Voluntários do Rio de Janeiro mobilizam ação criativa em LIBRAS

O grupo inclusivo da Universal promoveu dinâmicas para conscientizar a população carioca sobre a acessibilidade aos surdos. Confira

Recentemente, o Grupo Libras Universal realizou ação criativa nas ruas de Apolo, Del Castilho, Alcântara e São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

Objetivo:

Através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), o grupo que conta com intérpretes voluntários em todo o País, desenvolve um trabalho totalmente voltado à comunidade surda, com o objetivo de divulgar a acessibilidade e inclusão desenvolvida pela Universal, além de proporcionar a oportunidade de conhecerem a Palavra de Deus.

  • Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 10 milhões de surdos no Brasil, sendo 165 mil somente no estado do Rio de Janeiro.

A ação em detalhes:

  • A ação realizada pelo Grupo Libras alcançou cerca de 200 pedestres que se encontravam nos movimentados bairros do Rio de Janeiro.
  • Com o objetivo de conscientizar a população com respeito à inclusão, o grupo propôs um desafio aos interessados: cada pessoa deveria realizar a datilologia (soletração) do seu próprio nome, fazendo o uso do alfabeto manual em LIBRAS, no decorrer de 30 segundos. Conseguindo cumprir com o desafio ou não, no final da dinâmica o participante fora recompensado com uma lembrancinha.
  • Além do mais, também foi realizado o convite para que os participantes conhecessem o trabalho evangelístico inclusivo da Universal.

Por que é importante:

A Palavra de Deus afirma: “como crerão nAquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10.14). Por isso, proporcionar a acessibilidade a todos os públicos inclui aos surdos a oportunidade de terem suas vidas transformadas pelo Senhor Jesus.

Faça parte:

Saiba que você também pode contribuir com esse projeto. O Grupo Libras disponibiliza aulas gratuitas da Língua Brasileira de Sinais àqueles que possuem o interesse. Para mais informações, procure um responsável pelo grupo em uma Universal mais próxima de você (confira os endereços).

  • Acompanhe as ações e atualizações do grupo por meio de suas redes sociais, no Instagram ou pelo Facebook.
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas