Rede aleluia
Voluntários do Rio de Janeiro mobilizam ação criativa em LIBRAS
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de Fevereiro de 2023 - 21:33


Voluntários do Rio de Janeiro mobilizam ação criativa em LIBRAS

O grupo inclusivo da Universal promoveu dinâmicas para conscientizar a população carioca sobre a acessibilidade aos surdos. Confira

Voluntários do Rio de Janeiro mobilizam ação criativa em LIBRAS

Recentemente, o Grupo Libras Universal realizou ação criativa nas ruas de Apolo, Del Castilho, Alcântara e São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

Objetivo:

Através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), o grupo que conta com intérpretes voluntários em todo o País, desenvolve um trabalho totalmente voltado à comunidade surda, com o objetivo de divulgar a acessibilidade e inclusão desenvolvida pela Universal, além de proporcionar a oportunidade de conhecerem a Palavra de Deus.

  • Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 10 milhões de surdos no Brasil, sendo 165 mil somente no estado do Rio de Janeiro.

A ação em detalhes:

  • A ação realizada pelo Grupo Libras alcançou cerca de 200 pedestres que se encontravam nos movimentados bairros do Rio de Janeiro.
  • Com o objetivo de conscientizar a população com respeito à inclusão, o grupo propôs um desafio aos interessados: cada pessoa deveria realizar a datilologia (soletração) do seu próprio nome, fazendo o uso do alfabeto manual em LIBRAS, no decorrer de 30 segundos. Conseguindo cumprir com o desafio ou não, no final da dinâmica o participante fora recompensado com uma lembrancinha.
  • Além do mais, também foi realizado o convite para que os participantes conhecessem o trabalho evangelístico inclusivo da Universal.

Por que é importante:

A Palavra de Deus afirma: “como crerão nAquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10.14). Por isso, proporcionar a acessibilidade a todos os públicos inclui aos surdos a oportunidade de terem suas vidas transformadas pelo Senhor Jesus.

Faça parte:

Saiba que você também pode contribuir com esse projeto. O Grupo Libras disponibiliza aulas gratuitas da Língua Brasileira de Sinais àqueles que possuem o interesse. Para mais informações, procure um responsável pelo grupo em uma Universal mais próxima de você (confira os endereços).

  • Acompanhe as ações e atualizações do grupo por meio de suas redes sociais, no Instagram ou pelo Facebook.

Voluntários do Rio de Janeiro mobilizam ação criativa em LIBRAS
  • Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas 


reportar erro