Voluntários do grupo Anjos da Madrugada saem às ruas para ajudar os mais necessitados

A ação solidária aconteceu em Bucareste, na Romênia. Saiba mais

Imagem de capa - Voluntários do grupo Anjos da Madrugada saem às ruas para ajudar os mais necessitados

“Alguém disse um dia que somos tão fortes quanto o mais fraco de nós. Quando vemos a situação dessas pessoas e o descaso sofrido por elas por quase cem por cento da sociedade, temos que olhar para nós mesmos e perguntar: O que a condição delas diz a nosso respeito? Por que a grande maioria não faz absolutamente nada pelo próximo? O que nós podemos fazer por essas pessoas, ainda que seja pouco diante de tanta necessidade?”, trecho retirado do blog do Bispo Renato Cardoso.

Com o objetivo de atender pessoas desabrigadas e, muitas vezes, abandonadas pela própria família, voluntários da Universal levam não apenas uma assistência social, mas, também espiritual aos moradores de rua.

A ação é realizada com frequência por integrantes do grupo “Anjos da Madrugada”, que costumam sair às ruas para distribuir alimentos e refeições quentes.

Dessa vez, a ação aconteceu em Bucareste, na estação de trem Gara de Nord, Romênia, local que há um grande número de transeuntes, pois conecta a capital a outras cidades.

Devido às baixas temperaturas que atinge o país no mês de janeiro, o grupo preparou uma doação especial. Foram distribuídas dezenas de marmitas com sopa, além de pães, chá e chocolate quente.

Além da repartição do alimento, também foram doadas máscaras de proteção, item essencial nesse período de pandemia. Os moradores de rua ainda foram contemplados com o alimento espiritual, por meio de orações, atendimento e exemplares da Bíblia Sagrada.

Saiba mais sobre o programa social

Anjos da Madrugada é um grupo da Universal – que atua em todo o Brasil e em diversas partes do mundo – dedicado, especialmente, ao resgate e o auxílio dos moradores de rua, intermediando a ida destes para abrigos da prefeitura (quando desejam) e suprindo as necessidades básicas deles, por meio de doações de roupas, alimentos, cobertores e material de higiene pessoal. Tudo arrecadado pelo grupo e por doações recebidas.

Se você deseja fazer parte deste grupo ou ajudar com a doação de cobertores e agasalhos para que os voluntários do grupo os entreguem a essas pessoas em situação de rua, procure a Universal mais perto de você (encontre aqui o endereço).

Clique aqui e contribua com as obras sociais da Universal.

imagem do author
Colaborador

Redação/ Foto: Cedida