Rede aleluia
Voluntários do grupo Anjos da Madrugada saem às ruas para ajudar os mais necessitados
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de Fevereiro de 2021 - 00:14


Voluntários do grupo Anjos da Madrugada saem às ruas para ajudar os mais necessitados

A ação solidária aconteceu em Bucareste, na Romênia. Saiba mais

Voluntários do grupo Anjos da Madrugada saem às ruas para ajudar os mais necessitados

“Alguém disse um dia que somos tão fortes quanto o mais fraco de nós. Quando vemos a situação dessas pessoas e o descaso sofrido por elas por quase cem por cento da sociedade, temos que olhar para nós mesmos e perguntar: O que a condição delas diz a nosso respeito? Por que a grande maioria não faz absolutamente nada pelo próximo? O que nós podemos fazer por essas pessoas, ainda que seja pouco diante de tanta necessidade?”, trecho retirado do blog do Bispo Renato Cardoso.

Com o objetivo de atender pessoas desabrigadas e, muitas vezes, abandonadas pela própria família, voluntários da Universal levam não apenas uma assistência social, mas, também espiritual aos moradores de rua.

A ação é realizada com frequência por integrantes do grupo “Anjos da Madrugada”, que costumam sair às ruas para distribuir alimentos e refeições quentes.

Dessa vez, a ação aconteceu em Bucareste, na estação de trem Gara de Nord, Romênia, local que há um grande número de transeuntes, pois conecta a capital a outras cidades.

Devido às baixas temperaturas que atinge o país no mês de janeiro, o grupo preparou uma doação especial. Foram distribuídas dezenas de marmitas com sopa, além de pães, chá e chocolate quente.

Além da repartição do alimento, também foram doadas máscaras de proteção, item essencial nesse período de pandemia. Os moradores de rua ainda foram contemplados com o alimento espiritual, por meio de orações, atendimento e exemplares da Bíblia Sagrada.

Saiba mais sobre o programa social

Anjos da Madrugada é um grupo da Universal – que atua em todo o Brasil e em diversas partes do mundo – dedicado, especialmente, ao resgate e o auxílio dos moradores de rua, intermediando a ida destes para abrigos da prefeitura (quando desejam) e suprindo as necessidades básicas deles, por meio de doações de roupas, alimentos, cobertores e material de higiene pessoal. Tudo arrecadado pelo grupo e por doações recebidas.

Se você deseja fazer parte deste grupo ou ajudar com a doação de cobertores e agasalhos para que os voluntários do grupo os entreguem a essas pessoas em situação de rua, procure a Universal mais perto de você (encontre aqui o endereço).

Clique aqui e contribua com as obras sociais da Universal.


Voluntários do grupo Anjos da Madrugada saem às ruas para ajudar os mais necessitados
  • Redação/ Foto: Cedida 


reportar erro