Voltar com o ex é saudável?

O programa Fala Que Eu Te Escuto discutiu o assunto

O término do casamento de 17 anos da cantora Wanessa Camargo e Marcus Buaiz, que causou polêmica e uma possível volta com o ex-companheiro Dado Dolabella, foi assunto do programa Fala Que Eu Te Escuto desta sexta-feira (20).

Por que isso importa:

Outro exemplo de volta com o ex foi do casal Jennifer Lopez e Ben Affleck, que estão noivos pela segunda vez, depois de muitos anos separados. Já aqui no Brasil, Gusttavo Lima e Andressa Suita também voltaram com o casamento, após alguns meses de separação.

Porém, enquanto casais de famosos retomam seus relacionamentos, fica o questionamento se reatar com um ex-companheiro é saudável ou não.

Veja a opinião de especialistas:

“A questão de reatar o relacionamento está ligada à projeção que a pessoa tem de suas próprias expectativas e isso gera dependência emocional. Se um relacionamento termina é porque ele não estava bem, mas dentro desse processo, o cérebro tende a relembrar os momentos bons do passado, para amenizar a dor do término”, pontuou, Sérgio Lima, terapeuta comportamental.

“Trabalhei por muitos anos na investigação particular e por muitas vezes investigamos ex. Com o objetivo de reatar o relacionamento, as pessoas buscavam investigar se o ex estava em um relacionamento ou não. Mas, quando se fala em ex é preciso avaliar se não existiu algo traumático como uma traição”, comentou o Dr. Traição, ex-detetive particular.

Resultado da pesquisa:

Confira o resultado da votação do público sobre a pesquisa feita durante o programa:

  • 37% responderam que voltar com o ex é só carência;
  • 18% responderam que a volta com o ex se trata de falta de opção;
  • 45% responderam que o importante é ser feliz.

Clique aqui para assistir ao programa completo.

Anote aí:

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.

Acompanhe a página do programa no Instagram para ficar por dentro dos próximos assuntos.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução