Você tem uma vida de aparências?

Saiba que viver além das aparências é possível e que o segredo para isso foi revelado na reunião do Godllywood Autoajuda

Imagem de capa - Você tem uma vida de aparências?

Quem nunca proferiu, em algum momento da vida, a seguinte frase: “eu me deixei levar pelas aparências”? Temos a tendência de viver pelo que vemos, tocamos e deduzimos a partir de informações visuais. A aparência é enganosa e, mesmo depois de tomar inúmeras decisões erradas por causa dela, parece que não aprendemos a lição.

Durante a reunião do Godllywood Autoajuda realizada no Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 24 de julho, Cristiane Cardoso explicou o quanto erramos ao pautar a nossa vida apenas naquilo que vemos.

Guiadas pelas aparências, não só escolhemos mal coisas simples e que não nos trarão grandes prejuízos, mas também fazemos escolhas que nos deixam marcas muitas vezes irreversíveis. Quantas vezes nos envolvemos com pessoas, seja em uma amizade, seja na vida profissional ou até para um relacionamento amoroso, que pareciam ser boas, mas, no final, percebemos que estávamos enganadas?

Cristiane destacou que para que não sejam “mal julgadas”, muitas mulheres se esforçam para mostrar que são “pau para toda obra”, ou seja, populares, inteligentes, empoderadas, queridas, felizes, fortes, eficientes, melhores mães, independentes e espirituais.

Mas por que temos a tendência de mostrar essas coisas? Cristiane responde: “porque o mundo pede isso das pessoas, as pessoas esperam isso de nós e nós também esperamos isso delas”. Tais atitudes podem se tornar uma escravidão em que a mulher se sente obrigada a provar certas coisas a todo momento.

Vivendo além do que se vê
No entanto, no mundo ideal, ou seja, que está além das aparências, Cristiane afirmou que seríamos pessoas sem preconceitos (porque este é ligado às aparências) e verdadeiras. Além disso, não seríamos mais escravas da moda, envelheceríamos com prazer, aceitaríamos a nós mesmas, não nos sentiríamos nem superiores nem inferiores às pessoas e não teríamos medo de dizer “não” ou de pedir ajuda por receio “do que vão pensar de nós”. “A pessoa que consegue viver além das aparências tem acesso a tudo isso e é libertador porque você vê o mundo com outros olhos, você não tem esse problema nem com você nem com as outras pessoas”, ressaltou.

Mas o quê, ou melhor, de quem precisamos para conseguirmos viver com essa liberdade? A resposta está em Deus. Pense neste momento em como Ele é: invisível, já que não tem aparência, pois Ele é Espírito; e Ele não olha para o nosso exterior, mas, sim, para o nosso coração. Para ter acesso a Deus é necessário ter fé, que é a certeza de algo que não vemos nem tocamos.

Deus está além das aparências, Ele está no âmbito espiritual. Logo, para viver deste modo, a condição principal é ter morando em nós o Espírito Santo, que é o Próprio Deus.

Por isso, Cristiane esclareceu que, para viver uma vida além das aparências, é necessário investir no que não se vê, mas que permanecerá para sempre: em Deus e em nossa alma. Contudo é justamente isso que deveria receber o melhor investimento e que é deixado de lado por coisas que jamais trarão satisfação.

Todas as coisas mais almejadas pelas pessoas e que não podem sem compradas com dinheiro, como carinho, fidelidade, amor e respeito, são dádivas de Deus. Somente Ele pode dar a Salvação e o poder de pensar e ver como Ele, por meio de Seu Santo Espírito. “Então, se tem algum investimento que você tem que fazer na sua vida é nEle”, concluiu Cristiane.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara - Foto: Guilherme Branco