Você tem medo de envelhecer?

O programa Fala Que Eu Te Escuto discutiu o tema e ouviu especialistas

Imagem de capa - Você tem medo de envelhecer?

Entre as celebridades e famosos, o que não falta são pessoas que fogem do envelhecimento. E esse foi o tema debatido no programa Fala Que Eu Te Escuto, desta quarta-feira (26).

A sociedade atual faz o ser humano pensar que é proibido envelhecer e existem diversos questionamentos a respeito disso. O que mais contribui para essa percepção do envelhecimento? Seria a exclusão da sociedade, a influência da mídia ou medo da morte?

Apresentado pelo Bispo Adilson Silva, o programa ouviu a psicóloga Rose Rocha, que pontuou a relevância de discutir isso na atualidade. “As pessoas estão com dificuldade em se permitir envelhecer por conta do medo da morte. Esse pensamento fica encoberto pelos medos mais visíveis e palpáveis, que é o medo do abandono e da solidão. Por isso, é essencial trabalhar a nossa mente e ter cuidado para não querer exagerar e esconder a nossa idade”, ressaltou.

Também foi exibido no programa, uma reportagem sobre a descoberta da vacina contra a velhice, que está sendo desenvolvida no Japão. Sendo assim, estão sendo realizados estudos experimentais a fim de prolongar a vida e combater as células responsáveis pelo envelhecimento.

Envelhecimento saudável

Para a professora de Estética Deise Lara, a influência da mídia pressiona a mulher a sempre estar em busca da beleza e da jovialidade.

“Porém, o que as pessoas não entendem e não têm conhecimento é que o processo do envelhecimento tem vários fatores, como a questão genética e cuidados diários, por isso, o que está faltando é a busca desse retardamento do envelhecimento de forma saudável, não relacionado apenas à estética, mas, principalmente, para a saúde”, observou ela.

Dessa forma, independentemente das motivações e influências, o envelhecimento é um processo natural do ser humano que precisa ser respeitado e visto de maneira saudável.

Clique aqui e assista o programa completo.

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido diariamente nas madrugadas da Record TV e você também pode acompanhar ao vivo pelo Facebook.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock