Você tem bons olhos para com o seu parceiro(a)?

Escolher ver as qualidades é essencial para o futuro do relacionamento

Imagem de capa - Você tem bons olhos para com o seu parceiro(a)?

Para o relacionamento amoroso dar certo é imprescindível ter bons olhos. Na verdade, eles são necessários em qualquer tipo de relacionamento, já que os bons olhos são a capacidade de valorizar o que a outra tem de bom e relevar os defeitos.

Entenda, isso não tem a ver com fechar os olhos para coisas prejudiciais ou falhas de caráter, mas para os defeitos e imperfeições que todos têm. Afinal, ninguém é perfeito.

“Quando você tem bons olhos em relação à pessoa amada, você escolhe dar mais importância às virtudes e menos importância aos defeitos. Essa decisão vai influenciar no seu comportamento em relação à outra pessoa”, disse o Bispo Adilson Silva, durante a palestra da Terapia do Amor, na noite desta quinta-feira (14), ao lado de sua esposa, Rosana.

Escolha deixar o que há de melhor

O casal ressaltou que o ser humano tem tendência a acumular o lixo dos maus olhos dentro de si. Por isso, é importante não deixar acumular os sentimentos e pensamentos negativos sobre a pessoa. O resultado dessa atitude é que você não vai mais esperar coisas boas dela, e até o que é bom não é notado. Só terá expectativas ruins ou maus olhos.

“Se tudo é ruim dentro de si, você não tem misericórdia com quem está ao seu lado. E, portanto, não tem como conviver dessa forma! É preciso escolher olhar as qualidades, ou seja, elas têm que ser muito maiores do que os defeitos [ou o relacionamento será comprometido]”, falou Rosana.

As palestras da Terapia do Amor são transmitidas ao vivo, direto do Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h.

Você poderá acompanhá-las pelas redes sociais da Igreja Universal (InstagramFacebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela TV Universal, mas também pode assistir pelos canais CNT e 21 e pela Rede Aleluia (99,5 FM). Não perca.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images – Reprodução