Rede aleluia
Você sofre com a síndrome da mente acelerada?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Novembro de 2021 - 00:05


Você sofre com a síndrome da mente acelerada?

Você sofre com a síndrome da mente acelerada?

Palavras e pensamentos. Quero falar com você sobre o poder dessas duas coisas que podem transformar sua vida de dentro para fora.

Não existe um momento em que não estejamos pensando em algo. Nossa mente está em constante atividade e ela é alimentada por palavras e informações que colhemos, além das memórias gravadas desde que nascemos. Todas as informações servem de matérias-primas para formar os pensamentos., mas o excesso de informações divulgadas por diversas mídias gera uma poluição na mente. Hoje em dia, as pessoas não conseguem mais separar as informações úteis das inúteis e isso gera a chamada “crise da mente acelerada”. Essa crise se caracteriza por não conseguir manter o foco ou se concentrar. As pessoas estão o tempo todo distraídas, pulando de um pensamento para outro e, logo, esses pensamentos trazem a ansiedade. As pessoas ficam ansiosas, nervosas e não conseguem projetar começo, meio e fim. É como se elas estivessem desperdiçando suas energias mentais sem conseguir aproveitá-las. Essa síndrome é mais comum do que parece e ela afeta pessoas jovens também, mas não deveria, porque o jovem deveria ter uma mente limpa, já que está começando agora na vida, e tem sido observada até em crianças.

Todo consumo de informações tem afetado nossos pensamentos e, consequentemente, nossas atitudes. São tantas informações que o cérebro não sabe o que fazer. Ele fica como uma lata de lixo cheia, onde a pessoa fica empurrando o lixo para ver se cabe mais um pouco. As pessoas não conseguem mais utilizar seus pensamentos para coisas sábias. Elas sofrem dessa pane mental.

Deus é testemunha dos nossos pensamentos. Ele sabe que o que pensamos pode afetar ou não quem está ao nosso lado. Deus sabe o que estamos pensando e as intenções do nosso coração. Se seus pensamentos fossem projetados em uma tela, quão vermelha ficaria sua face? Todos nós temos maus pensamentos, mas este não é o problema, desde que você se desvie desses pensamentos. O pecado está em conscientemente, intencionalmente, propositalmente, você se dedicar a pensar em algo ruim.

Pense onde, como e em que você tem focado seus pensamentos. E aproveite para “filtrar” as informações que consome e formulam seus pensamentos.


Você sofre com a síndrome da mente acelerada?
  • Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images 


reportar erro