Você só tem uma opção: concluir os seus projetos

Bispo Allan Sena falou sobre o tema durante encontro mensal para homens

Imagem de capa - Você só tem uma opção: concluir os seus projetos

A pessoa até começa empolgada com uma nova ideia de negócio. Mas, logo que os obstáculos aparecem, ela desiste. Ou ela se casa, porém, depois de algum tempo, simplesmente pede o divórcio.

Talvez, ela se proponha a cuidar da saúde, mas a “obstinação” não dura mais do que uma semana. Você já reparou que muitos recuam diante das adversidades da vida?

Entretanto, quem assume essa postura não se desenvolve. Pelo contrário, com o passar do tempo só regride. Foi o que apontou o Bispo Allan Sena, durante o encontro mensal para homens, realizado no Templo de Salomão, no dia 21 de julho.

“Se você não tem essa visão do Espírito Santo de terminar o que começou, como você completará o seu projeto na vida financeira e amorosa, por exemplo? O que fazer se Deus coloca algo em sua mão e você enterra o talento? Você tem que se despertar para aquilo o que Deus tem confiado em suas mãos. Porque se você não se despertar, você será mais um no meio da multidão. E Deus lhe chamou para ser um referencial. Mas, para que isso aconteça, é necessária uma mudança na sua mentalidade”, orientou.

Leia também: Enquanto o seu espírito não mudar, a sua vida continuará igual

Planeje, execute e conclua

Então, o palestrante acrescentou que a pessoa deve concluir o que começa. Porque a desistência impede o crescimento pessoal e coopera para que a pessoa seja desacreditada. Pois, os demais percebem que ela não é capaz de cumprir o que planeja.

“Ao começarmos algo, temos a obrigação de concluir. Ao se casar, por exemplo, é esperado que a união resista até que a morte separe o casal. O objetivo do casamento é construir uma vida juntos, onde um auxiliará o outro até o fim. E assim é em muitas outras decisões que tomamos na vida. Um dos motivos para que um propósito ou objetivo não chegue ao fim é justamente a falta de planejamento e perseverança”, acrescentou.

Leia também: 15 de julho: Dia do homem

4 armas que podem derrubar os homens

Além disso, o Bispo Allan alertou os participantes sobre 4 armas que os espíritos malignos usam contra um homem.

A primeira delas é o orgulho. “Quantos são os que se afastam de Deus por causa do orgulho? Todo orgulhoso não se submete. Ele ouve a Mensagem, mas não obedece”, disse.

Há também a indisciplina de alguns homens com relação às mulheres. Por isso, o Bispo Allan destacou esse ponto como algo importante a se vigiar: “Os espíritos malignos trabalham para destruir você. Para lhe afastar do caminho da verdade”.

Outra tática que o mal tem usado é a avareza. “O dinheiro é um ótimo servo, mas um péssimo senhor. Quantos homens têm sido destruídos por causa do dinheiro?”, sugeriu a reflexão.

Por fim, o palestrante falou sobre os tipos de amigos: “Como são as suas amizades? Será que você tem andado com más companhias? A Bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes (1 Coríntios 15:33). Será que essa pessoa com quem você tem conversado lhe afasta da presença de Deus?”.

Projeto IntelliMen

Infelizmente, há homens que ainda não se despertaram para o desenvolvimento pessoal. Contudo, é necessário haver uma mudança de mentalidade.

Uma ferramenta que pode lhe auxiliar na tarefa de ser um homem melhor, é o Projeto IntelliMen. Leia o Manifesto e saiba como participar. Acompanhe também as novidades pelo Facebook, Instagram e Twitter.

Você pode assistir essa palestra na íntegra no Univer Vídeo, bem como as anteriores.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch