Enquanto o seu espírito não mudar, a sua vida continuará igual

Saiba como alcançar a transformação que Deus propõe a você

Imagem de capa - Enquanto o seu espírito não mudar, a sua vida continuará igual

Você depende de outras pessoas para pagar as suas despesas? A sua esposa faz tudo sozinha, porque sabe que não pode contar com você? Você se acomodou, porque está desanimado com a sua vida? Então, você precisa rever o seu comportamento.

Esse foi o alerta do Bispo Allan Sena (foto ao lado), durante a palestra mensal exclusiva para homens realizada no Templo de Salomão, no dia 29 de junho.

“Eu quero falar hoje com você sobre os três espíritos que existem. Primeiro, há o ‘Espírito de Deus’. Quando lemos a Bíblia, vemos que Jesus veio trazer vida com abundância. Uma vida plena, digna, honrada. O segundo é o ‘espírito do diabo’. Ele é um ladrão que veio para roubar, matar e destruir. O terceiro espírito é o seu. Enquanto o seu espírito não mudar, a sua vida não vai mudar”, apontou o palestrante.

De quem é a culpa?

Em seguida, o Bispo Allan acrescentou que muitos homens não se responsabilizam pelos resultados ruins que têm colhido.

“Deus trouxe você aqui para mudar o seu espírito. Porque Deus não quer que você seja um homem mole. Ele não quer que você seja um homem para baixo, que dá desculpas para o fracasso. Deus quer que você seja um homem valente, forte, que faz a diferença. Você tem que rasgar do seu vocabulário o fracasso. Pense nisso”, ressaltou para os participantes.

A palavra-chave: sacrifício

Por meio do livro de Gênesis, da Bíblia, é possível compreender que, desde o começo, Deus concedeu ao homem a capacidade de dominar sobre a natureza. Mas, a humanidade se desviou de Deus e o fruto dessa rebeldia é colhido até os dias de hoje.

Entretanto, Deus sempre quis restabelecer o laço com a Sua criação. Como exemplo disso, temos a vida de Abraão, que nasceu em uma terra idólatra, mas que viveu em restrita obediência ao Altíssimo.

“Se você não aprender a viver uma vida de sacrifício, o tempo passará e você continuará sendo mais um no meio da multidão. Qual é a diferença de uma pessoa para a outra? O sacrifício. Aquele que sacrifica mais é o que faz a diferença. Quantos de vocês, quando estavam no mundo, eram valentes, e agora, aqui na igreja, ficam com medo. Você não mostra a fé que tem. E, por isso, Deus também não Se mostra. Você tem que sacrificar o pecado, o orgulho, a pornografia. Porque se você não sacrificar para Deus, você sacrificará para o diabo”, apontou o Bispo Allan.

Então, o que eu devo fazer?

Ao final, o palestrante enfatizou que é necessário agir. Do contrário, nenhuma mudança acontecerá.

“Se a tua vida não te convence, quem é que te convencerá? Quem sabe onde o calo aperta é você. Quem está desempregado é você. Quem não recebeu o Espírito Santo é você. E você quer que Deus apareça? Como, se você não reage?”, indagou.

Para saber mais…

Você pode assistir essa palestra na íntegra, e as anteriores, por meio do Univer Vídeo. Acesse e confira o conteúdo.

Faça parte também do Projeto IntelliMen. São 53 desafios que vão lhe auxiliar no desenvolvimento pessoal. Leia o manifesto e comece agora mesmo.

Além disso, acompanhe as atualizações na página oficial do IntelliMen no Facebook e fique por dentro das novidades.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch