Você se sente pressionado?

Saiba como enfrentar esse momento de angústia e vencer

Imagem de capa - Você se sente pressionado?

Há situações em que você é pressionado pelos problemas, vive momentos de angústia, questionamentos e até lágrimas. O Senhor Jesus enfrentou algo semelhante em que a dor era tão grande que suou sangue (Lucas 22:44). Por isso, Ele pode lhe ensinar como enfrentar essa dificuldade e sair vitorioso dela.

Foi assim:

No Getsêmani (Mateus 26:36-46), o Senhor Jesus Se sentiu sozinho enquanto enfrentava Sua maior batalha, pouco antes de ir para a cruz. Ele sabia o que estava prestes a acontecer e buscou forças na oração.

“Quando você enfrenta o Getsêmani, é pressionado como nunca antes e se não estiver na fé, em oração, não vai aguentar. A aflição de Jesus era tão grande que Ele orou a mesma coisa por três vezes. Da mesma forma, você é bombardeado todo dia e precisa orar todos os dias para ter forças e permanecer”, explicou o Bispo Jadson Santos, durante a apalestra “Prosperidade com Deus”.

Aprenda a lutar sozinho:

Jesus estava sempre acompanhado. Multidões O seguiam para ouvir Sua Palavra e receber milagres. Mas, na hora de Sua maior luta, nem os discípulos estavam com Ele. Ele ficou sozinho com o Pai.

“Por isso, não dependa ou espere apoio e oração dos outros, às vezes, nem com as pessoas da fé você pode contar. Talvez, você esteja até descobrindo a maldade do ser humano, foi traído, vê amigos e familiares se distanciando. Então, precisa estar bem espiritualmente, crer nesse Deus em que você depositou sua fé. O Getsêmani é o lugar da agonia, mas você ora e o Senhor cuida de você”, acrescentou.

Depois que tudo passar:

Depois de orar e se fortalecer no Altíssimo, Jesus estava pronto e firme para enfrentar a traição de Judas, a cruz e prevalecer. Ele saiu do Getsêmani para vencer o mal e hoje tem todo o poder e a autoridade.

“Continue crendo, busque ânimo na Palavra, pois o Deus que começou a obra em sua vida, vai terminar, nada pode impedi-lO (Filipenses 1:6). Ele sabe da sua situação, fraquezas, dificuldades, mas está cuidando de você. Pare de pensar o pior, tenha fé para vencer. Jesus chorou, sofreu, mas não parou. Deus tem coisas grandes para você no futuro”, afirmou o Bispo.

Aprenda mais:

Participe da palestra “Prosperidade com Deus” que acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock