Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de novembro de 2018 - 21:50


Você sabe o que o seu filho ou filha anda fazendo na Internet?

Você conhece quem seus filhos têm admirado nas redes sociais?

Se você não a conhece, com certeza seus filhos sim. Ela está no best seller mundial “Alvin e Os Esquilos”, no romance adolescente “Fica Comigo”, na comédia “Juntos e Misturados” e é a estrela de várias séries da Disney, inclusive a muito popular “No Ritmo”, adorada por crianças brasileiras.

Bella Thorne é famosa entre os pequenos pelas obras acima e pela grande interação nas redes sociais. Nas últimas semanas, a moça de 21 anos tem ganhado fama também entre os adultos, após declarar que vive um triângulo amoroso, e postar fotos dela seminua nas redes sociais.

A atriz tem mais de 18 milhões de seguidores somente no Instagram, sendo a maioria formada por crianças e adolescentes. Ali ela posta, entre outras coisas, fotos e vídeos com seu namorado, o roqueiro Mod Sun (31), e com sua namorada, a youtuber Tana Mongeau (20). Tana, por sua vez, é famosa por vídeos que aparece seminua com duas amigas, falando sobre suas experiências sexuais.

Péssimos exemplos

Embora muitos adultos não percebam, a influência das redes sociais cresce cada vez mais entre os mais jovens. Uma pesquisa realizada pela Amdocs (empresa americana especializada em serviços online de comunicações) mostra que o jovem brasileiro é o mais dependente da internet, sendo que a principal atração online é a rede social. Mais da metade dos pesquisados acreditam que a internet os tornam “mais espertos e legais”.

Todavia, é ali nas redes sociais que famosos como Bella Thorne, Justin Bieber e Miley Cyrus têm mais adeptos. Imagine seu filho, criança, assistindo às revelações sexuais de Thorne, à violência de Bieber ou ao uso de drogas de Cyrus. O que eles vão aprender?

O papel dos pais

“Todos nós nos moldamos a algum modelo ou padrão ao qual aspiramos”, explica o Bispo Renato Cardoso, em seu blog. “É assim que o ser humano funciona. Desde crianças, aprendemos a filmar tudo e todos ao nosso redor. E os modelos e padrões mais impactantes acabaram nos programando para segui-los”.

O problema é: crianças não são capazes de escolher os melhores exemplos a seguir, pois não têm maturidade para isso. Vide a popularidade dos “ídolos” citados acima.

O papel dos pais está justamente em acompanhar o que as crianças têm feito na internet e a quem têm admirado. É necessário controlar o conteúdo consumido por seus filhos! Os pequenos vão gostar? Provavelmente, não. Mas não importa. Eles ainda não têm capacidade de decidir o que é melhor para si mesmos.

“Nós somos responsáveis por proteger os nossos filhos do mal desse mundo. Não podemos fazer isso 100% do tempo, pois é impossível. Mas o possível, temos que fazer”, afirma o Bispo Renato. “Uma das maiores responsabilidades dos pais é impor limites, pois crianças e adolescentes não têm nenhum senso disso. Você sabe o que o seu filho ou filha anda fazendo na Internet?”

Clique aqui e leia a opinião completa do Bispo Renato Cardoso.


  • Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook @bellathorne 


reportar erro