Você sabe o que é santidade?

O Bispo Adilson Silva explica. Leia e entenda

Após a morte de Moisés, Josué foi escolhido por Deus para dar continuidade à missão de conduzir o povo à Terra Prometida. Todavia, essa era uma tarefa extremamente difícil.  Afinal, não era apenas guiá-los até lá, ao chegar lá teria que enfrentar 7 nações inimigas que já estavam estabelecidas naquela terra.  Então, Josué tinha consciência de que se Deus não estivesse com eles seria impossível sair vitorioso. E para que Deus estivesse com eles, eles precisavam se santificar.

Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós. E falou Josué aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da aliança, e passai adiante deste povo. Levantaram, pois, a arca da aliança, e foram andando adiante do povo. E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo. Josué 3:5-7

Por que isso é importante:

Porque Deus não se mistura com o que é profano, imundo, ímpio. Deus é Santo, logo ele habita onde há santidade. Enquanto o diabo age onde há sujeira, pecado, injustiça, o Espírito Santo age onde há pureza, santidade.

  • “O primeiro passo para alguém que quer mudar de vida é tirar da sua conduta aquilo que é sujo, imundo, profano. Porque sem santidade, está escrito, ninguém verá o Senhor. Ninguém pode esperar que Deus venha, sem primeiro preparar o ambiente. O seu corpo, o nosso corpo é a casa espiritual na qual vai habitar, ou o Espírito de Deus ou o espírito do mal. Se você quer que o Espírito Santo venha sobre você, precisa arrumar a casa para Ele entrar”, esclarece o Bispo Adilson Silva.
O significado da palavra SANTO:

Ser santo significa ser separado, não é querer ser melhor do que os outros. A Santidade é algo que começa dentro de você e reflete no seu exterior, na sua conduta, nos seus olhos, na sua maneira de ser, de agir, de tratar as pessoas.

O que o Bispo Adilson orienta:
  • Faça uma faxina na sua mente e no seu coração e tire do seu interior tudo aquilo que não agrada a Deus. Quando você se limpa, cria um ambiente propício para que o Espírito de Deus possa vir sobre você.  E quando Ele vem, faz maravilhas!
  • Não adianta fazer as coisas do lado de fora se não vier do lado de dentro. Quando a santidade vem do interior da pessoa ela passa a odiar a mentira, a traição, a injustiça, a sujeira desse mundo. É algo de dentro dela, mudou de dentro para fora.

Quem do imundo tirará o puro? Ninguém. Jó 14:4

  • Ninguém pode tirar coisa pura daquilo que é imundo. Se você vive na prática do pecado, se o seu interior está carregado de mágoa, de ódio, de pecados escondidos, de coisas que são desagradáveis a Deus, não há como tirar coisas boas daí. O pecado é como doce na boca, mas quando chega no estômago é amargo como fel. Então, tire o profano e o Espírito Santo virá.
Aprofunde-se:

Venha buscar essa transformação interior  e aprender mais sobre como viver uma vida separada para Deus, nesta quarta feira, na Noite da Alma. No Templo de Salomão, às 10h, às 15h e às 20h. Ou se preferir, participe em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock