Você quer saber “A” Verdade?

Então, reflita nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Você quer saber “A” Verdade?

O Dia da Mentira, 1° de Abril, é muito conhecido no âmbito popular. Entretanto, as pessoas não se preocupam com um “Dia da Verdade”. Contudo, é importante compreendermos que a verdade não é subjetiva. Só existe uma única Verdade e ela se chama Jesus Cristo.

“A mentira nunca vem de graça. Ela sempre traz uma fatura com juros altos. E muitas pessoas não conseguem pagar totalmente o preço da mentira. A vida toda elas vivem escravas e servas daquela mentira”, alertou o Bispo Renato Cardoso, durante programação “Inteligência e fé”, do dia 1° de Abril.

Em seguida, ele acrescentou que é notável a tendência das pessoas para abraçarem as mentiras como verdades em suas vidas. Um grande exemplo disso pode ser observado na facilidade com que as fake news (notícias falsas) ganham espaço na sociedade.

Então, como resolver o problema?

O Bispo Renato ainda explicou que a única forma de se resolver essa inclinação da natureza humana para as mentiras é assumindo a consciência de que isto é um erro. Além disso, devemos lutar contra as raízes da mentira que estão em nossas vidas desde a nossa infância.

“Quando abraçamos a verdade, estamos abraçando o Senhor Jesus. Porque Ele é o caminho, a verdade e a vida. Se você quer saber a verdade, então olhe para Ele. As pessoas falam: “o que importa é a minha verdade”. Só existe ‘A’ Verdade, que é o Senhor Jesus. Eu posso criar uma ‘verdade’ na minha cabeça que é uma mentira”, enfatizou.

Desse modo, se você buscar a verdade com sinceridade, o Deus-Filho revelará o que realmente há dentro de você. “Ele faz você se enxergar. Talvez, você tenha vivido uma mentira e nem saiba”, complementou o Bispo. É como uma luz que lança claridade na escuridão, revelando tudo o que está ali.

Talvez, você enganou alguém ou tem sido enganado. Não importa. Se você se aproximar do Senhor Jesus e desejar obedecê-Lo, você passará a viver na verdade.

No domingo de Páscoa, dia 4 de abril, em toda a Universal, ocorrerá a Santa Ceia da Decisão. Faça uma autoavaliação em sua vida e aproveite essa oportunidade. Participe.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images