Você precisa entender isso, se quiser vencer

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Você precisa entender isso, se quiser vencer

Achar o bem até nas coisas ruins não é algo que todas as pessoas conseguem fazer. Mas, na Bíblia está escrito: “O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado.” Provérbios 16:20

“Então, para você achar o bem por trás das coisas, mesmo aquelas ruins, você precisa treinar os seus olhos e a sua mente para achá-lo. Por que isso é importante? Porque todas as grandes invenções que nós desfrutamos hoje no mundo, elas nasceram de problemas. Havia uma dificuldade, então, alguém pegou aquela dificuldade e criou uma solução”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 4 de março.

Desse modo, o Bispo acrescentou que o diferencial na história dessas pessoas que encontraram essas soluções para a sociedade foi que elas não desanimaram diante do problema. Assim aconteceu com a criação das tecnologias, dos produtos farmacêuticos, entre outros.

“Eu aprendi que todo problema traz no seu ventre uma oportunidade. Todo problema vem ‘grávido’ da solução. Ele traz uma oportunidade para algo muito maior em nossa vida”, observou.

Na prática

É por isso que você precisa treinar a sua mente a enxergar o lado bom dos acontecimentos. Por exemplo, se você perder o emprego, em vez de se lamentar pela situação difícil, coloque em prática os talentos que você tem, foque-se nas prioridades, tenha coragem de colocar ideias em prática. Aprenda a pôr um fim no problema.

Portanto, se você está passando por grandes obstáculos, quais são as oportunidades que estão à sua disposição? E isso serve para qualquer área da vida.

Se você deseja conferir outras mensagens como esta, inscreva-se no canal oficial do Bispo Renato Cardoso no Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images