Você pode estar sendo uma vítima deste comportamento

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e medite

Imagem de capa - Você pode estar sendo uma vítima deste comportamento

Antigamente, os pais davam o nome aos filhos por causa do significado. É interessante notarmos, por exemplo, na Bíblia o contexto do nascimento de José, filho de Jacó (ou Israel).

Por meio das Escrituras, sabemos que Jacó era casado com as irmãs Lia e Raquel. Embora, ele havia desejado ter se casado apenas com Raquel. Entretanto, Lia teve filhos, enquanto Raquel ainda era estéril.

“Quem foi o primeiro ‘José’? Ele foi o filho de Jacó com Raquel. Cada filho que Lia tinha, Raquel crescia em amargura, inveja, e brigava com Jacó”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 15 de junho.

Idolatria

Então, o Bispo acrescentou que Raquel colocou os filhos acima de Deus. Curiosamente, ela faleceu no parto.

“Qualquer coisa ou pessoa que você coloca neste patamar em sua vida, se torna um perigo para você. Só há uma pessoa que pode ocupar este patamar: Deus. Qualquer outra coisa ou pessoa que você se move com essa ansiedade para tomar posse, torna-se um veneno para você”, observou o Bispo.

Ansiedade

Desse modo, Raquel nem havia ainda acabado de dar à luz a José e logo pediu para Deus outro filho. José significa “o Senhor me acrescente”.

“Eu estava pensando: ela esperou tanto por um filho, ela esperou anos do seu casamento para dar à luz àquela criança e quando chegou José ela já foi pedindo a Deus um outro. Ela não teve tempo de segurar a criança no colo e desfrutar daquele filho e já estava pedindo a Deus mais um. Veja como são as pessoas tomadas por ansiedade. A ansiedade não lhe deixa enxergar o que você já tem. A ansiedade só faz você olhar o que você ainda não tem e desprezar o que você já tem”, analisou.

O que fazer?

Por outro lado, a pessoa grata é feliz até mesmo nas menores bênçãos de Deus e no que as demais pessoas fazem por ela. A pessoa grata sabe apreciar as mínimas coisas da vida.

Não importa quantos “José” sejam adicionados por Deus às pessoas ingratas, elas nunca estarão satisfeitas.

Portanto, se você tem sido uma pessoa ingrata, ansiosa, saiba que o problema da sua irrealização está dentro de você (e não no que ainda lhe falta). Por isso, aprenda a ser feliz com aquilo que Deus lhe dá, se satisfaça com o que você já tem.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images