Você já provou o amor verdadeiro?

Confira os ensinamentos da FJU Night: A Noite do Amor, realizada pela Força Jovem Universal

Imagem de capa - Você já provou o amor verdadeiro?

Na noite do dia 15 de agosto, ocorreu mais uma edição da FJU Night, no Templo dos Maiores Milagres, situado em Santo Amaro, bairro da zona sul paulistana. A vigília, chamada de A Noite do Amor, teve transmissão simultânea para todo o Brasil e reuniu jovens de diferentes regiões em um encontro de aprendizados em relação ao verdadeiro amor e às formas de manifestá-lo a Deus.

Momento de aprendizados

“Como você pode mostrar amor?”, indagou o Bispo Celso Junior, responsável geral do projeto Força Jovem Universal (FJU), durante o evento. Apesar de ser um sentimento abstrato, isto é, incapaz de ser tocado, o amor é visível por meio de atitudes e, principalmente, renúncias. Uma mãe, por exemplo, demonstra seu amor ao filho quando, muitas vezes, deixa suas próprias necessidades de lado para atender às dele. E com Deus não é diferente: o amor a Ele precisa ser provado e não se limitar a juras e declarações.

“Cantar músicas que dizem ‘Eu te amo, Jesus’ é fácil. Mas quem O ama de verdade obedece aos Seus mandamentos (João 14:21). Então, quando você é tentado a fazer algo errado, se você ama Jesus mais do que tudo neste mundo, por mais que você tenha vontade de fazer isso, você vai obedecêLo”, disse o Bispo.

Amar é sacrificar

O Bispo ainda evidenciou o sacrifício de Jesus na cruz como a prova de um amor puro e verdadeiro, afinal, as próprias Escrituras reconhecem a decisão do Deus-Pai dessa forma: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Servir a Deus é o mais importante

Além disso, o Bispo enfatizou que os 10 mandamentos descritos no Antigo Testamento se resumem a dois: além de amar a Deus, obedecendo-O, é preciso amar ao próximo, ganhando almas. Por isso, outra prova de amor a Deus é a disposição em servi-Lo e vemos o exemplo disso quando o Senhor Jesus questionou a Pedro sobre o seu amor a Ele. E, ao assentir que O amava, ordenou-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas” (João 21:15-17). “Essa é a maior prova de amor que uma pessoa pode dar para Ele. Não existe oferta que se compare a você se entregar como oferta no Altar para cuidar das ovelhas, e quem fizer isso receberá cem vezes mais e herdará a vida eterna (Mateus 19.29)”, concluiu.

Uma atitude de amor

Os jovens que decidiram entregar suas vidas a Deus como expressão de amor tiveram a oportunidade de se batizar nas águas. Essa atitude foi a comprovação do compromisso deles com o Altíssimo e com Sua Palavra.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Mídia FJU-SP