Aniversário de 41 anos da Universal: Você é o nosso convidado especial

Compareça à Nação dos 318, nesta segunda-feira, 9 de julho

Imagem de capa - Aniversário de 41 anos da Universal: Você é o nosso convidado especial

Em 1977 a Igreja Universal nascia e dava seus primeiros passos. Ela ainda não tinha esse nome, nem possuía um prédio para reunir fiéis. Na verdade, o início simples se deu em um coreto, localizado em uma praça no Méier, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro. Com um teclado, microfone, uma caixa de som e uma Bíblia, o Bispo Edir Macedo pregava para algumas poucas pessoas.

Aos poucos as conquistas chegariam: a primeira igreja aberta, a compra da Rádio Copacabana, o início da Universal em outros países, a compra da hoje Record TV, a prisão do Bispo Macedo, até a construção do Templo de Salomão e tantos outros. Naquela época, provavelmente o Bispo Macedo não imaginaria que sua atitude traria um resultado tão impactante: a Universal presente em mais de 100 países, 7 mil templos espalhados pelo Brasil, quase 18 mil pastores em todo o mundo e ações sociais encabeçadas por ela que alcançariam milhões de necessitados em todo o mundo.

E não é exagero dizer isso: de acordo com levantamento do Departamento de Comunicação Social e Relações Institucionais da Universal, a UNIcom, só no ano passado, 11.165.410 de pessoas no Brasil e em mais 82 países foram beneficiadas pelos programas sociais da igreja . Só no Brasil, cerca de 9 milhões de pessoas foram atendidas, número que expressa, aproximadamente, 5% de toda a população do País.

Foram muitos desafios, mas em todos, o Bispo, a Igreja e os membros saíram vencedores. É com esta história de vitórias e números surpreendentes que será comemorado nesta segunda-feira, dia 9 de julho, o aniversário de 41 anos da Universal. O Bispo Edson Costa fez um convite especial para você estar presente na Nação dos 318. Assista ao vídeo abaixo:

O encontro acontecerá no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, na zona leste de São Paulo, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, às 22h a reunião contará com a presença do Bispo Edir Macedo, pela primeira vez na Nação dos 318, para revelar o segredo do crescimento da Universal.

Mais sobre os 41 anos da Universal

Membros, Bispos e Pastores deixaram suas mensagens de parabéns à Universal. Clique aqui e confira.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: