Rede aleluia
Você ainda consegue ver o Reino de Deus?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de julho de 2020 - 21:05


Você ainda consegue ver o Reino de Deus?

Somente os nascidos de Deus têm esse poder. Entenda

Você ainda consegue ver o Reino de Deus?

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” João 3.3-5

Com base nesse diálogo entre Jesus e Nicodemos, podemos concluir que aqueles que são nascidos de Deus, não somente entrarão no Reino de Deus, mas, também, O verão.

Diferença entre ver e entrar no Reino de Deus

Muitas pessoas confundem o Reino de Deus com o Reino dos Céus, porém, eles são distintos. O Reino de Deus começa aqui na Terra, na vida daqueles que se submetem à Sua vontade. Quando você faz parte do Reino de Deus é a vontade dEle que é realizada na sua vida.

Mas,como ver um reino que é espiritual?

Somente é possível com olhos espirituais. Por isso, muitos que um dia puderam vê-lo, hoje não podem mais.

Assim como algumas pessoas, conforme vão envelhecendo, vão perdendo a visão física, muitas, com o passar do tempo, perdem a visão espiritual. E, assim, mudam a maneira de ver as coisas.

Quando se entregaram a Deus, enxergavam todas as coisas com olhos espirituais e entendiam que, independentemente do que acontecesse, dos problemas que enfrentassem, tudo cooperava para o seu próprio bem. Pois, se Deus estava permitindo, era para o seu crescimento e amadurecimento espiritual.

Perdendo a visão espiritual

Mas, com o passar do tempo, elas deixaram que as dificuldades, injustiças, os maus exemplos e determinadas situações afetassem sua visão espiritual e, hoje, não conseguem enxergar nada com bons olhos.

Então, se algo acontece, elas ficam chateadas, com raiva, com mágoa. Porque tudo o que elas veem é a ação do homem. Então, se não estão bem espiritualmente, não pedem ajuda por medo do que pode perder. Isso mostra que elas não têm mais a convicção de que sua vida está nas mãos de Deus, de que é Ele Quem está no controle de tudo.

Mas quando a pessoa é nascida de Deus,  ela vê Deus em tudo. Ela sabe que nada acontece sem a permissão de Deus e se Ele permitiu que ela passasse por uma determinada situação é porque havia um propósito. Pois, Deus permite algumas situações para nos moldar e nos fazer ficar mais perto dEle.

Como você reage?

Como você tem reagido diante dos problemas e das dificuldades? Você consegue enxergar Deus ou só a palavra de morte que ouviu de uma determinada pessoa?

Lembra-se de como Mesaque, Sadraque e Abdnego reagiram diante da ameaça de serem lançados na fornalha de fogo? Eles tinham essa visão espiritual e, por isso, não retrocederam e não negaram a fé. Em vez disso, enfrentaram e confiaram que Deus estava no controle da vida deles e que, portanto, se quisesse, poderia livrá-los. (Daniel 3.16-18).

Deus não os livrou da fornalha, contudo os livrou DENTRO dela, de modo que o fogo não teve poder sobre eles. A Bíblia diz que nem um fio de cabelo deles foi queimado.

O que isso significa? Que quando Deus permite que passemos por determinadas situações é para nos ensinar, nos moldar, nos fazer amadurecer e crescer, a fim de nos abençoar com algo muito maior e, assim, o nome dEle ser glorificado nas nossas vidas, como aconteceu com esses homens e tantos outros que a Bíblia relata.

Quantas pessoas, por causa de uma dificuldade, tiveram a oportunidade de se aproximar mais de Deus? Outras, entretanto, ficaram traumatizadas e abandonaram a fé. Mas, quando você é nascida de Deus, essa situação não lhe traumatiza, mas te faz crescer. O fogo não lhe queima, ele a torna melhor.

Alerta espiritual

Portanto, abra os seus olhos espirituais para que os olhos carnais se fechem. Porque se você perder a visão espiritual, deixará de ver o Reino de Deus e, consequentemente, de pertencer a ele.

Participe, neste domingo, dos encontros que acontecem em diversos horários, em toda a Universal, e aprenda mais sobre os assuntos relacionados à fé. Procure o templo mais perto de sua casa, clicando aqui.


Você ainda consegue ver o Reino de Deus?
  • Jeane Vidal / Fotos: Getty Images e Reprodução 


reportar erro