Vítimas de violência doméstica são encaminhadas a curso de artesanato

Aulas estão sendo ministradas pelo Movimento Sócio Abrigo do estado de Minas Gerais. Saiba mais

Imagem de capa - Vítimas de violência doméstica são encaminhadas a curso de artesanato

Recentemente, o Movimento Sócio Abrigo Brasil – um dos projetos do grupo Universal Socioeducativo Brasil – do estado de Minas Gerais iniciou pela primeira vez o curso de artesanato para mulheres vítimas de violência doméstica e dependência química da Casa de Acolhimento, na comunidade Jericó, em Santa Luzia, município mineiro.

Para esse primeiro momento, a previsão de duração das aulas será de três meses. Inicialmente, a técnica ministrada a essas mulheres está sendo de modelagem em biscuit. Até o momento, 20 mulheres estão participando da iniciativa.

Leia também: Torneio de futebol apresentou o caminho da fé aos adolescentes de comunidade

As aulas têm por intuito levar todas as alunas a se tornarem microempreendedoras e, consequentemente, a desenvolverem seus talentos que, muitas vezes, elas nem sabem quais são. Ao término, todas serão encaminhadas para novos cursos.

Durante o artesanato, além das técnicas, todas elas recebem uma mensagem de fé e otimismo, fazendo com que percebam que não estão sozinhas e que é possível se superar e recomeçar.

Cura interior

De acordo com o Pastor Christian Chiaramonti, atual responsável pelo grupo Socioeducativo no local, esse é um trabalho que envolve a cura interior de traumas, complexos e conflitos que elas carregam dentro de si, mas, sobretudo, a libertação espiritual de um mal.

“Isso as tem levado a uma vida de sofrimentos e, uma vez libertas desse mal, tomando a decisão de seguir os ensinamentos do Senhor Jesus, terão dentro de si o Espírito Santo habitando em seu interior e, consequentemente, uma nova vida que começa dentro delas e se estendendo por todas as áreas”, disse o Pastor Christian.

Seja um voluntário da Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo Movimento Sócio Abrigo do estado de Minas Gerais