Torneio de futebol apresentou o caminho da fé aos adolescentes de comunidade

Ação foi realizada pelo grupo Universal Socioeducativo em Belo Horizonte, Minas Gerais. Saiba como foi

Imagem de capa - Torneio de futebol apresentou o caminho da fé aos adolescentes de comunidade

Recentemente, voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado de Minas Gerais promoveram um torneio de futebol com jovens adolescentes da Comunidade Morro das Pedras, em Belo Horizonte, capital mineira, envolvidos com drogas e o tráfico, apresentando a todos eles o caminho da fé. Na oportunidade, foi feita a entrega de troféus e medalhas.

A ação durou uma tarde inteira e, além do campeonato, os voluntários também realizaram a distribuição de 100 cestas básicas, 1.000 cachorros-quentes e 1.000 pipocas aos presentes. Mais de 400 pessoas foram alcançadas com a iniciativa.

Leia também: Jovens se formaram confeiteiros no estado de Minas Gerais

De acordo com o Pastor Christian Chiaramonti, atual responsável pelo grupo Socioeducativo no local, o evento teve por objetivo alcançar a todos, não só às famílias carentes com as doações, mas principalmente os jovens que se encontram nas drogas e na criminalidade levando as eles uma mensagem de salvação, inclusive com testemunhos de outros jovens que estavam perdidos na criminalidade e que hoje são uma história de superação.

O ex-interno Igor Rodrigo Moreira, de 20 anos, foi um desses jovens recuperados deste mundo por meio do USE e que compartilhou sua trajetória. Ele teve 6 passagens em unidades socioeducativas e durante o evento contou aos jovens sua experiência de vida e, sobretudo, de que maneira foi transformado.

Além de contar sua história, durante o torneio, Igor avistou um rapaz que estava sem dormir por conta das drogas, com uma garrafa de bebida alcóolica na mão, e não deixou de agir . “Falei para ele que eu já estive na mesma situação, trouxe ele ao evento e assim conseguimos ajudá-lo”, contou ele.

O dia foi de suma importância para quem foi ajudado e também para quem estendeu a mão ao próximo. “Alcançamos jovens que conhecemos dentro de unidades de internação para menores em conflito com a lei e que tinham apenas o crime e o tráfico como referências, mas que agora podem escolher um caminho melhor através dos projetos que a Universal Socioeducativo apresenta. Entre eles, esportes, música, teatro e capacitação profissional. Tudo sempre baseado na Palavra de Deus”, finalizou o Pastor Christian.

Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo USE Minas Gerais