Rede aleluia
Jovens se formaram confeiteiros no estado de Minas Gerais
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Junho de 2021 - 16:42


Jovens se formaram confeiteiros no estado de Minas Gerais

Curso foi ministrado pelo grupo Universal Socioeducativo. Saiba mais

Jovens se formaram confeiteiros no estado de Minas Gerais

Recentemente, jovens acolhidos no Abrigo Casa dos Meninos 2 participaram da cerimônia de formatura para a entrega de diploma do curso de confeiteiro, ministrado pelos voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado de Minas Gerais.

O evento foi realizado na sede da Universal Vale do Jatobá, em Belo Horizonte, capital mineira. Na oportunidade, estiveram presentes, além dos formandos, a equipe técnica e o diretor do Abrigo.

Até a data de entrega dos certificados, foram 3 meses em que jovens puderam aprender sobre técnica para se tornar confeiteiros e, possivelmente, seguirem com a profissão futuramente.

“Eles puderam ver que há pessoas que acreditam neles e que eles podem vencer a si mesmo, seus conflitos, seus traumas e se tornarem exemplos de superação para outros”, comentou o Pastor Christian Chiaramonti, atual responsável pelo grupo Socioeducativo no local.

Importância do Intellimen

Ainda de acordo com o Pastor Christian, a ação foi muito importante para esses jovens, pois, durante a formatura, eles puderam conhecer sobre o projeto Intellimen, que será aplicado dentro do abrigo.

“Os adolescentes acolhidos em um abrigo quase sempre carregam um passado familiar desfavorável; talvez um pai ausente, uma mãe tóxica, linguagem agressiva, gritos e abusos. Contudo, podem enxergar um futuro promissor se aprenderem a fazer escolhas inteligentes. Para isso apresentamos o Projeto Intellimen, demos o manifesto a todos, agenda do Intellimen e uma Bíblia que é um livro de disciplina do início ao fim, exatamente o que o Projeto Intellimen ensina”, salientou ele.

Para reforçar a importância dos ensinamentos e como a vida pode ser transformada com iniciativas inteligentes, os voluntários apresentaram o testemunho de um ex-interno de Unidade Socioeducativa que já passou em abrigo quando criança a exemplo deles e que, atualmente, está firme na presença de Deus, fazendo o Projeto Intellimen para se tornar um homem com princípios, valores e caráter.

Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o Pastor. Conheça aqui mais o trabalho do USE no País e em todo o mundo.


Jovens se formaram confeiteiros no estado de Minas Gerais
  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo USE Minas Gerais 


reportar erro