Vírus raro causa sintomas parecidos aos do Ebola

Descoberta foi de pesquisadores norte-americanos. Saiba mais

Imagem de capa - Vírus raro causa sintomas parecidos aos do Ebola

O mundo ainda está lidando com a pandemia do novo coronavírus e cientistas dos Estados Unidos já detectaram a transmissão de um raro vírus entre humanos, na Bolívia.

É o vírus Chapare, que causa febres hemorrágicas, com sintomas parecidos aos do Ebola e da Dengue. De acordo com os pesquisadores, três pessoas já morreram: um paciente e dois médicos que tiveram contato com ele.

Os sintomas eram febre, dor abdominal, vômito, sangramento das gengivas, irritações na pele e dor atrás dos olhos. Acredita-se que o vírus seja transmitido aos humanos através de uma espécie de roedor típico da região.

Sinal do fim

Infelizmente, a tendência é que a situação em todo o mundo piore. Não por pessimismo ou desejo que tudo dê errado. Mas a Palavra de Deus tem trechos específicos que afirmam que, quanto mais próximos estivermos da volta do Senhor Jesus, mais difícil se tornará a vida na Terra.

“… haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”

Mateus 24:7,8

Além disso, quando Ele levar os salvos e o Anticristo se manifestar, tudo vai piorar durante a Grande Tribulação:

“… havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê… eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.”

Apocalipse 6:7,8

“Este cavaleiro trará consigo as doenças que se proliferarão sem controle e afetarão milhões no mundo inteiro. A situação será tão grave que os animais da terra investirão contra as pessoas e as matarão. Alguns interpretam que ‘as feras da terra’ que se unirão a este cavaleiro serão homens cruéis, violentos e selvagens que atacarão pessoas indefesas por pura maldade e prazer, depois de arrancarem delas qualquer bem ou alimento para garantirem sua própria sobrevivência. A vida humana não terá mais nenhum valor”, explica o Bispo Renato Cardoso no livro A Terra Vai Pegar Fogo.

Livramento

Apesar de todo caos do presente e do que ainda está por vir, não é a vontade do Altíssimo que o ser humano padeça. A única forma de ser livre de tudo isso é buscando a Salvação e entregando toda sua vida ao Senhor Jesus.

“O inferno não foi feito para o ser humano, mas sim para o diabo, que tem arrastado consigo os que fazem a sua vontade. Por isso, Deus deixou este alerta nas Escrituras para que as pessoas se arrependam e não passem por este inferno, nem na Terra nem na eternidade”, conclui o Bispo Renato.

Participe do Estudo do Apocalipse todo domingo, às 18h, no Templo de Salomão. Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images