Violência, vícios e vaidade eram os seus pilares

Tudo aquilo que um dia Arilson soube ser contrário à Vontade de Deus, ele começou a fazer quando se afastou da Presença dEle

Inicialmente, se afastar da igreja pode parecer uma boa escolha. Foi o que Arilson Pedroso, de 37 anos, pensou quando tinha 22 anos: “no começo foi empolgante. Comecei a andar com pessoas violentas e me tornei violento e extremamente homofóbico”.

Com o passar do tempo, ele se viciou em álcool e outras drogas, nenhuma relação amorosa dava certo e até os amigos ficaram contra ele. Ele também se tornou extremamente vaidoso, passou a usar anabolizantes e a frequentar festas com a intenção de ser notado.

Ele passou a sentir um vazio interno e tentou preenchê-lo com essas vivências, mas conta qual foi o resultado: “o vazio ficou maior e me deu vontade de voltar para a Presença de Deus, mas eu não contava isso a ninguém. Eu desejava voltar, mas não tinha forças e o fardo do pecado ficou a cada dia mais pesado”. Enquanto vivia esse conflito, sua mãe orava e fazia propósitos por ele.

Reiniciando a vida
Arilson finalmente venceu o orgulho, voltou para a Universal e buscou sua libertação e o Espírito Santo. “Me lembro que comecei a fazer o Jejum de Daniel e era um sacrifício ficar sem ver TV e sem notícias porque sempre fui muito antenado, principalmente em esportes. No entanto a sede e a vontade de preencher aquele vazio que havia dentro de mim eram muito grandes e já nos primeiros dias de jejum percebi a diferença”. Cumprindo esse propósito de se abster das informações do mundo e se aproximar de Deus, ele recebeu o Espírito Santo.

Nasceu nele o desejo de servir a Deus como obreiro e ajudar os jovens, resgatando-os do mundo em que um dia ele viveu. Ele relata como foi essa experiência: “o Espírito Santo foi um reinício. Só quem ficou afastado sabe o quanto é ruim ficar longe de Deus, mas, assim como o Espírito Santo me deu uma chance, um reinício e me ajudou, quero convidar você que está afastado a vir para os braços do Pai”. Se você está longe de Deus, siga o exemplo dele: procure a Universal mais próxima e volte.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: reprodução