“Vinde, benditos de meu Pai”
Jesus disse: “e quando o Filho do Homem vier em Sua Glória, e todos os santos anjos com Ele, então Se assentará no Trono da Sua Glória; E todas as nações serão reunidas diante dEle, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à Sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25.31-34).
Costumamos chamar uma Única Pessoa de bendita, que é o Próprio Senhor Jesus, mas Ele também nos chamará de “benditos”. O Senhor Jesus, o Rei dos Reis, reunirá todas as nações e separará os bodes das ovelhas. Os bodes serão colocados à esquerda e as ovelhas ao Seu lado direito e, então, Ele dirá às ovelhas: “Vinde, benditos de Meu Pai”, para que tomem posse do Reino de Deus.
É como a cozinheira que derrama o feijão sobre uma toalha e começa a separá-lo, tirando a poeira e os grãos de terra e colocando o feijão bom do lado direito. Da mesma forma acontecerá na consumação dos séculos: Jesus virá buscar Sua Igreja imaculada que enfrentou problemas, tribulações, perseguições, ódio, injustiça e enfrentou o inferno sem ceder. Esses escolhidos serão aqueles que se mantiveram firmes na Promessa da Palavra de Deus, estando à Sua direita e, com isso, ouvirão “Vinde, benditos de Meu Pai”.
A pergunta é: onde você estará neste dia? Do lado esquerdo ou do lado direito? Se optar pelo lado direito, quer dizer que estará escolhendo a vida correta, lutando por sua alma e fé, sacrificando para se manter nos trilhos e chegar diante do Trono do Altíssimo para ser chamado de “bendito” e, assim, possuir “por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação deste mundo”.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo