Videoaula para idosos durante pandemia

Iniciativa tem como objetivo ajudar pessoas do grupo de risco para que fiquem em casa para evitar contágio do COVID-19

Imagem de capa - Videoaula para idosos durante pandemia

Antes mesmo de ser considerada como uma pandemia, a propagação do coronavírus já preocupava as autoridades, principalmente, a parcela da população acima de 60 anos. Os idosos, além de pessoas com doenças crônicas, têm mais chances de desenvolver um quadro grave da doença do que outros grupos.

Por causa disso, foi decretado por governantes que essa parcela da população, mudasse seus hábitos para evitar a contaminação. No mesmo caminho, asilos e casas de acolhimento também passaram a restringir visitas e a incentivar, ainda mais, práticas de higiene pessoal.

A vulnerabilidade dos idosos coloca-os no topo das prioridades. Por isso, os maiores de 60 anos precisam se manter em confinamento rigoroso. Para auxiliar as pessoas dessa faixa etária, principalmente aquelas que moram sozinhas, o programa social Calebe está monitorando e apoiando idosos em todo o Brasil. Apenas neste mês de março, foram 16.255 pessoas acompanhadas pelos voluntários do grupo, que é mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Voluntários do grupo telefonam e enviam mensagens, para saber sobre o estado de saúde e suas reais necessidades. Os voluntários ainda prestam ajuda, auxiliando na ida às consultas médicas ou em tarefas diárias que os idosos estão impedidos de realizar.

O grupo tem proporcionado videoaulas de artesanato, violão e ginástica para que os idosos se mantenham ativos. No vídeo abaixo, a dona Mariazinha, voluntária do grupo, ensina como fazer marcadores de Bíblia.

Acompanhe:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Grupo Calebe Universal (@calebebrasiloficial) em

Você não quer ficar parado em casa? Clique aqui e acompanhe as atividades do grupo. O projeto ainda disponibiliza um número nacional – Whatsapp (11) 99571-9920 – para ajudar os idosos que estão aflitos, precisando de uma orientação.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução