Vereador Silvino de Castro sugere o “Dia da Oração”, em Ribeirão Pires

Projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal e oficializa a data

Imagem de capa - Vereador Silvino de Castro sugere o “Dia da Oração”, em Ribeirão Pires

No dia 12 de setembro, o projeto de lei nº 49/2019, elaborado pelo vereador Silvino de Castro, foi aprovado criando o “Dia de Oração pelas Autoridades da Nação”, no município de Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo.

Uma orientação bíblica

De acordo com o texto, o evento especial acontecerá na “terceira segunda-feira de cada mês”.

“A Bíblia Sagrada fala que toda autoridade é levantada por Deus. A Palavra de Deus também fala para orarmos pelas nossas autoridades para que elas exerçam um governo justo e estratégico, para que promova o bem de todos e a nação prospere, conforme 1º Timóteo, capítulo 2, versículos 1 e 2. É preciso muita sabedoria, capacitação, saúde, paz, conhecimento, dedicação e disposição para fazer o melhor diante de um governo, seja ele municipal, estadual ou federal, em seus diversos níveis de atuação. Oremos para que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário cumpram os seus papéis com excelência e retidão”, acrescenta o texto do vereador Silvino.

Um convite para quem desejar

O parlamentar explicou que não será uma imposição, mas, sim, um convite para os que desejam participar de um momento de oração na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, seguindo o calendário especificado no texto.

A proposta é a de oficializar a data, assim como há outras memórias registradas no calendário oficial.

Leia também: Governador de São Paulo autoriza lei para o “Dia de Oração pelas Autoridades da Nação”

O vereador Silvino de Castro também é autor de outros projetos de lei para o calendário oficial. Entre eles, o texto de nº 54/2019, também aprovado recentemente, que incentiva a prática de atividade físicas entre a população.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução