Vencendo a ansiedade

Este foi o assunto abordado no programa "Entrelinhas" deste domingo (19). Confira detalhes

Imagem de capa - Vencendo a ansiedade

Mente acelerada, palpitações, falta de foco, inquietação e frustração. Se você tem estes sintomas da ansiedade e doenças relacionadas, como a depressão, saiba como vencer este problema que afeta milhões de brasileiros.

Origem:

Para falar sobre cura é preciso, em primeiro lugar, identificar a origem da ansiedade e outros problemas da alma.

“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.”

Provérbios 12:25

Perceba que há milênios a Bíblia revelou a raiz da ansiedade: o coração e os sentimentos, ou seja, a alma.

Doença da alma:

“Por isso é que qualquer investimento do lado de fora não resolve essa situação. A religião, mudar a aparência, etc, é só uma tentativa de trocar de máscara e preencher o vazio. A verdade é que precisa haver um tratamento no interior do ser humano”, disse o Bispo Adilson Silva.

A história de vida da empresária Elaine Rojas confirma isso. Por toda a vida ela lidou com a ansiedade e suas crises. Na fase adulta, chegou a tomar 15 comprimidos para dormir, pois a mente não parava.

“Nas crises, eu tinha a sensação de que eu teria uma parada cardíaca e a medicação já não era suficiente. Ela dá um alívio momentâneo, deixa o corpo anestesiado, mas a mente não para. Quem vê por fora acha que está tudo bem, mas não tem ideia do que se passa dentro da pessoa. A mente continua gritando e o desespero é enorme”, revelou.

“Esta é uma das evidências de que é um problema na alma. Porque se o remédio desacelera o corpo, mas a mente não para, o problema é espiritual”, acrescentou o Bispo Renato Cardoso.

Cura:

A Bíblia também deixou registrada a cura para estes problemas: a boa palavra, que é a Palavra de Deus. “É aí que vemos a importância do Jejum de Daniel que acaba sendo um detox mental. Só o fato de a pessoa se limitar a receber somente informações que importam e filtrar o que não é produtivo, já traz uma melhora para sua mente. E quando transformamos isso em algo espiritual, consumindo a Palavra de Deus, conteúdos edificantes, nem se fala. Isso ajuda Deus a falar com você, afinal, como ouví-lO se sua cabeça está transbordando coisas que não são importantes? O Jejum de Daniel é uma verdadeira oportunidade para quem sofre com problemas como ansiedade, depressão, pânico”, acrescentou o Bispo Adilson.

Foi o que Elaine fez quando conheceu a Universal e decidiu se lançar de cabeça nos caminhos da fé.

“Quando eu cheguei, recebi a primeira Palavra na reunião e depois no atendimento com o pastor. Aquilo já me fez sair dali diferente, mais calma e querendo mais. Continuei participando das reuniões para ter mais de Deus, comecei a ler a Bíblia e a obedecer. Fui melhorando aos poucos até que parei com a medicação, não tive mais crises”, falou.

Para saber mais detalhes de sua história acesse o Univer Vídeo.

Para entender o que é o Jejum de Daniel e como participar, assista ao vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock