Veja como foi a Terapia do Amor Especial

Na noite desta quinta-feira (25), 12 bispos com mais de 30 anos de casamento abençoaram casais e solteiros presentes à palestra

Imagem de capa - Veja como foi a Terapia do Amor Especial

A reunião da Terapia do Amor desta quinta-feira (25) marcou o inicio da 5ª fase do Curso da Reconstrução do Eu 2.0 e foi bastante especial a todos que compareceram.

Isso porque, na ocasião, 12 bispos da Universal com mais de 30 anos de casamento estiveram presentes relatando suas histórias de vida e, também, orientando casais e solteiros.

Orientações importantes:

O encontro especial teve início com as orações do Bispo João Batista e sua esposa Marilene, com 54 anos de casamento, e do Bispo João Urbaneja e sua esposa Eliana, casados há 40 anos.

Logo após, o Bispo Marcus Vinicius – ao lado da sua esposa Ângela (foto acima), que estão há 37 anos casados -, ambos contaram sobre as dificuldades no início do relacionamento e orientaram os solteiros.

  • “Quando eu a conheci, achava que tinha que me apaixonar, mas eu obedeci à voz do Espírito Santo e usei a fé. O fato de não ser apaixonado no início, me deu a oportunidade de conhecê-la de verdade. Pois, a paixão só faz você enxergar o que ela quer que você enxergue! E isso me ajudou a fazer a escolha certa”, disse o Bispo Marcus.
  • Em seguida, a palavra ficou com o Bispo Adilson Silva e sua esposa Rosana, juntos há 30 anos.
  • “Se Ele, que é perfeito, suportou as imperfeições do povo, nós que não somos perfeitos, também somos capazes de suportar as diferenças do nosso cônjuge. Esse é o segredo, Ele faz com que um suporte humanidade do outro”.
  • Já Rosana completou: “Esse amor inteligente ensina a gente a não fazer questão de certas coisas. Isso faz a gente ir se adaptando às diferenças do outro”.
3 dicas úteis para se usar no casamento:

Após o Bispo Marcelo Silva e sua esposa Luisa, que estão há 39 anos casados, e o Bispo Marcos Leão e sua esposa Beth, com 38 anos de casados, testemunharem suas experiências, o Bispo Júlio Freitas e sua esposa Viviane – juntos há quase 31 anos – deram três dicas úteis para se ter um bom relacionamento. A saber:

  • “Eu aprendi três coisas com a Viviane, a primeira é não deixar para o dia seguinte o aborrecimento, não dormir com a situação, sem que ela seja resolvida;
  • A segunda dica é, mesmo com os problemas, com os filhos, não paramos. Precisamos priorizar a Ele (Deus), que Ele cuida do resto…
  • E a terceira dica é: evitamos priorizar o uso da mídia social.

“Quando você tem um problema, você foca [nele]. Então, o que fizemos? Priorizamos a Deus e nos encaixamos, colocando Ele em primeiro lugar!”, completou Viviane.

5ª Coluna da Reconstrução do Eu: Infraestrutura

Em seguida, o Bispo Renato Cardoso falou a respeito da ‘5ª coluna da Reconstrução do Eu’ e explicou que o ‘novo eu’, assim como uma casa, também precisa de uma infraestrutura. Ou seja:

  • “O que é o encanamento e a hidráulica do ‘novo eu’? Assim como a água e a eletricidade não se misturam, mas se complementam, assim também é a razão e a emoção.
  • Deus nos deu esses dois poderes, não para destruir, mas se você usar da forma errada, e não souber canalizar da forma correta, assim como a água e a eletricidade, eles podem explodir!”, disse.
  • Cristiane Cardoso, por sua vez, complementou e finalizou a palestra dizendo:
  • “Para a vida amorosa, a pessoa associa o relacionamento com a emoção. Ela usa a razão para tudo na vida, mas no relacionamento só quer usar a emoção. Mas, em um relacionamento é necessário usar a razão. A emoção é importante, pois Deus também nos deu. Mas o problema é usá-la no momento errado, quando deveria usar a razão!”, reforçou.
Onde aprender mais: 

Participe da Terapia do Amor , que acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h, na Catedral do Brás, na Av. Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão. E também em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui).

Por fim, esteja conosco nesta próxima quinta-feira (1/06) e continue aprendendo mais sobre o assunto.

Veja abaixo algumas imagens deste encontro especial de hoje:
imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch