Veja como foi a Noite da Alma no Espírito Santo

Encontro foi realizado pelo Bispo Renato Cardoso e reuniu milhares de pessoas em Vitória (capital), na noite desta quarta-feira (25). Confira como foi

Nesta quarta-feira (25), milhares de pessoas compareceram à Catedral de Vitória, no Espírito Santo, a fim de participar da Noite da Alma especial, ministrada pelo Bispo Renato Cardoso.

O que é preciso saber:

Após a mensagem especial, todos que desejaram, participaram da Santa Ceia do Senhor.

Em seguida, o Bispo explicou aos presentes o que é preciso fazer para que as pessoas comecem o dia bem e, sucessivamente, tenham uma semana abençoada na Presença de Deus.

Para tanto, propôs às pessoas presentes três coisas simples que, se realizadas com fé, farão com que alcancem o Reino de Deus e, consequentemente, sejam bem-sucedidas em tudo. Desta forma, convidou-as a começarem já nesta quinta-feira a colocar em prática tais ensinamentos.

Confira-os abaixo:
  • Primeiro: Antes de qualquer coisa, ao abrir os olhos, ao acordar, fale primeiro com Deus, dê o seu ‘bom dia’ a Ele. Faça isso antes de tudo!
  • Segundo: Antes de pegar o celular ou ver as mensagens que lhe mandaram enquanto você dormia, orientou o Bispo, antes de ler qualquer outra coisa, notícias etc, abra a sua Bíblia e leia, pelo menos, um versículo para começar o seu dia com a Palavra de Deus nos seus lábios!
  • Terceira: Vá a igreja durante os próximos sete domingos; dedique as primeiras horas do primeiro dia da semana para Deus!

Fazendo isso, acrescentou o Bispo, “se não acontecer nada de bom em sua vida, então, esquece o que te falei! Mas, eu duvido que você vai deixar de fazer isso, pois verá o resultado em tudo: em sua saúde física, psicológica, pois a Palavra de Deus diz que todas as demais coisas são acrescentadas, quando colocamos Deus em primeiro lugar!”

O que vem a seguir:
  • Logo após, o Bispo Renato chamou a sua esposa Cristiane Cardoso e, antes de realizar a última oração, fez questão de, também, orientar os casais presentes, ressaltando sobre a “justiça” e de que forma aprendemos a praticá-la na família, no casamento…
  • É exatamente nele que “aprendemos a dividir, compartilhar, respeitar, tratar o próximo (porque não há ninguém mais próximo do que o cônjuge); e se você quer que seu casamento seja sólido – ressaltou – é preciso praticar a justiça dentro dele”.

Conclusão:

Por fim, após orar pelos casais, o Bispo Renato determinou que a bênção de Deus estivesse presente na vida de todos: igreja, família, nação.

Acompanhe as próximas reuniões, ao vivo, pelo Univer Vídeo. Acesse a plataforma, assine e fique por dentro de todo o conteúdo oferecido.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução