Vamos falar sobre a Geração T?

Confira esta mensagem da palestra da Terapia do Amor (TdoA) do dia 10 de agosto

Imagem de capa - Vamos falar sobre a Geração T?

Na Terapia do Amor (TdoA), do dia 10 de agosto, ocorreu um momento especial para os jovens, chamado “Geração T“, e a continuação do “Curso Reconstrução do Eu 2.0“.

Geração T, de “Terapia do Amor”:

O Bispo Renato relembrou a história bíblica das irmãs Marta e Maria, que tinham comportamentos opostos entre si (Lucas 10:38-42). Enquanto uma era ansiosa, a outra não. E o mesmo tem acontecido com os jovens, quando o assunto é relacionamento amoroso: “Com a ansiedade, você força a barra, quer colocar o quadrado em um lugar redondo. É como comprar um sapato que não é o seu número”. E, por isso, muitos cometem o erro gravíssimo de se casarem mal.

  • Então, Cristiane Cardoso observou que Marta estava fazendo o que a sociedade esperava dela: que ela cuidasse das visitas. E, nos dias de hoje, há mulheres que ouvem da sociedade que elas precisam ser independentes e fortes, porém, a consequência disso é que elas, mesmo assim, não se sentem realizadas. Assim, o foco deve ser mudado para o que Deus espera de nós: “O jovem tem que ter esse entendimento: o que Deus quer de você e o que é o melhor para você?”
  • Além disso, como o Bispo Renato apontou, vale acrescentar que a TdoA “é para você buscar aprendizados e se tornar uma pessoa melhor”. Portanto, participe das palestras.

Reconstrução do Eu 2.0:

O curso, que chegou na 7ª fase, tem orientado sobre como as pessoas podem cuidar do próprio interior. Ao longo da vida, a pessoa acumula uma bagagem de questões sobre si mesma que ela precisa aprender a resolver. Assim, dessa vez, o casal falou sobre a importância do Espírito Santo na vida de uma pessoa.

  • “Quem constrói uma casa, constrói pensando em quem vai morar nela. O seu novo eu, essa casa que está sendo construída dentro de você, também tem que ter um residente para que esteja completo, que é o Espírito Santo”, disse o Bispo Renato.
  • “Como ter paz em um mundo de guerra? Como ser forte em um mundo que dita normas que não tem como realizar. O mundo não promove a força, mas a fraqueza, a tristeza, a separação, os complexos. Mas o Espírito Santo blinda você do que vem de fora. A mulher realizada é aquela que tem o Espírito Santo”, orientou Cristiane.
  • O Bispo Renato acrescentou que o Espírito Santo nos mostra o que precisamos melhorar em nossa vida. Por conhecer o nosso interior, Ele sabe exatamente o que precisamos fazer. Porém, há pessoas que não aceitam ouvi-Lo.

Participe:

As palestras da Terapia do Amor (TdoA) acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).

  • Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock