Anote aí: vício e casamento não combinam

Confira os aprendizados da Terapia do Amor (TdoA) do dia 3 de agosto

Imagem de capa - Anote aí: vício e casamento não combinam

No dia 3 de agosto, ocorreu a Terapia do Amor (TdoA), que está na 6ª fase do “Curso da Reconstrução do Eu 2.0”, e, dessa vez, foi tratado também sobre o tema “Vício e Casamento não Combinam“. O motivo é que o vício sempre ocupa o primeiro lugar na vida de quem é dependente, o que gera inúmeros problemas em um relacionamento. Então, o que fazer?

O que você precisa saber:

  • “O vício é fatal para o relacionamento. Eu tenho que cuidar do meu casamento, antes de cuidar da igreja. Eu colocava o trabalho acima da minha esposa e ele ficou entre eu e a Cristiane. Ninguém se casa para ser o segundo na vida do outro. Você precisa pegar essa questão que está acima de vocês dois no devido lugar. Primeiro lugar é Deus, depois eu, depois meu relacionamento, depois meu trabalho. Por causa da desordem nas prioridades vêm os problemas dentro do casamento”, ensinou o Bispo Renato Cardoso, no Templo de Salomão.
  • Cristiane Cardoso complementou: “Você tem que reconhecer o que está entre vocês dois. Você precisa avaliar o que é a verdade no dia a dia. Você está provando o que diz? Se tem alguma coisa que causa essa separação, você não está colocando o seu casamento no lugar certo”.

O que fazer:

Coloque as coisas no lugar certo. Por exemplo, o Bispo Renato explicou que se em um casamento a pessoa sente que ela não está sendo valorizada, obviamente, ela se tornará infeliz. É importante demonstrar, deixar claro o quanto o cônjuge é importante.

  • Igualmente, Cristiane apontou que o maior problema do vício ou de algo que fica entre o casal é que há uma mensagem dizendo que o cônjuge não é tão importante quanto aquilo.

Caminho: focando o próximo passo

O casal também observou sobre outro problema que afeta um relacionamento amoroso: em vez de olhar para frente, olha-se para o passado. Assim, quem busca um lugar não fica olhando para trás enquanto anda para frente. Entenda que não há como mudar o que passou. Você deve usar aquele acontecimento apenas como um aprendizado. É necessário ser pragmático e pensar no próximo passo. Faz parte da caminhada da fé deixar o passado e seguir por um caminho diferente.

  • Além disso, não tenha medo de visualizar uma meta, porque Deus não trabalha com o medo. Você também não deve se perguntar o quão distante você está do seu sonho, mas qual é o próximo passo que você tem que dar.
  • Por fim, o casal ensinou que não há mágica. É necessário dar um passo de cada vez rumo ao objetivo.

Participe:

As palestras da Terapia do Amor (TdoA) acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).

  • Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Reprodução