Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de dezembro de 2019 - 11:39


UNP realiza torneio esportivo para reeducandos no Pará

Foi a primeira vez que um campeonato para custodiados aconteceu do lado de fora da unidade prisional. Saiba mais

Com a finalidade de promover a ressocialização por meio do lazer, no dia 30 de novembro, o grupo Universal nos Presídios (UNP) Pará realizou o evento Esporte Libertador, em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

Trata-se de um torneio de futebol que teve o objetivo de conscientizar os custodiados do Centro de Progressão Penitenciária de Belém (CPPB) sobre a importância da prática de esportes.

Oitenta internos que cumprem pena em regime semiaberto puderam participar, pela primeira vez, de um campeonato do lado de fora do presídio.

O local escolhido para o evento foi o Espaço Esportivo Cultural Cabano Maestro Altino Pimenta, em Belém. Na oportunidade, foram utilizados dois ônibus para transporte dos presos. Os veículos foram escoltados pelos agentes penitenciários do CPPB.

Um dia especial
Os familiares também estiveram presentes e puderam participar. Antes de a bola rolar, foi oferecido a todos um café da manhã especial.

De acordo com o Pastor Henrique Pires, responsável pela UNP no Estado do Pará, o sucesso da organização do evento decorreu da participação de mais de 300 voluntários da UNP. Cada um deles contribuiu levando um item da lista de material escolar em troca da sua entrada.

Tudo que foi arrecadado será doado para crianças de uma comunidade carente em que residem muitos familiares de presos. Nesse dia, ainda houve um jogo especial com times formados por pastores da UNP e presos do CPPB. A vitória foi da equipe dos pastores e o placar da partida foi 5 a 4.

Vitória para a vida
“Esse tipo de atividade ajuda a atrair aquele preso que tem um pouco de resistência à Palavra de Deus. Quando ela é aliada a práticas esportivas, a barreira é quebrada. Nesse momento, os detentos se mostram mais receptivos a ouvi-la. Então, por meio da Fé, eles poderão alcançar a vitória em todos os setores da vida”, concluiu o Pastor Henrique.

Ao final, houve atendimentos espirituais e um momento de oração pela vida de todos. Os campeões ainda foram premiados com medalhas, troféus e uma cesta básica.


  • Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas 


reportar erro