UNP realiza formatura de mil presos em cursos profissionalizantes

Cerimônia ocorrerá em 23 unidades prisionais de SP; Evento na Penitenciária de Santana contará com a presença do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - UNP realiza formatura de mil presos em cursos profissionalizantes

Nesta sexta-feira (23), a Universal nos Presídios (UNP) realizará a cerimônia de formatura de 1.019 presos que concluíram cursos oferecidos, gratuitamente, pelo programa social em 23 unidades prisionais de São Paulo.

No mês de maio, 2.506 reeducandos iniciaram em cursos ofertados pela UNP, em penitenciárias de São Paulo. Embora grande parte das formaturas aconteça nesta sexta-feira, no decorrer do mês, mais cerimônias serão realizadas.

Com o objetivo de ajudar na ressocialização e reinserção dos detentos no mercado de trabalho, a UNP – mantida pela Igreja Universal do Reino de Deus – ofereceu cursos como Barbearia, Cabeleireiro, Confeitaria, Designer de Sobrancelhas, Eletricista, Empreendedorismo, Mecânica de Moto, Pedreiro, Pintura Predial, Pizzaiolo, dentre outros.

A cerimônia especial que ocorrerá nesta sexta-feira (23), às 11h, na Penitenciária Feminina de Santana, contará com 318 formandos dos cursos de Cabeleireiro, Salgados e Brigadeiros Gourmet. O responsável pela Universal no Brasil, Bispo Renato Cardoso, autoridades políticas, e representantes do sistema prisional estarão presentes também. Além disso, a UNP doará 400 kits de higiene e 400 exemplares da Bíblia Sagrada.

São cerca de 200 voluntários envolvidos nos eventos desta data e mais de 400 livros serão doados nas demais unidades prisionais.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, além da formatura, haverá também a prestação de atendimento gratuito com enfermeiras, clínicos e dermatologista voluntários do programa social.

Com 209,4 mil presos, São Paulo é o estado com a maior população carcerária do país, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Somente em 2022, a Universal nos Presídios prestou assistência social a 757.925 detentos, familiares e funcionários de unidades prisionais.

imagem do author
Colaborador

UNIcom / Foto: Cedida